Viva Alinhado Com Sua Mente Crística!

mentecristica

A revelação de que “temos a Mente de Cristo” (I Cor, 2: 16) é, também, um forte lembrete de que “somos o Cristo”. Desse modo, aceitá-la como “nossa mente” não significa “vivermos como humanos” e tentarmos “agir como Jesus”. Nossas ações, a partir de nossa adesão à revelação, serão entendidas NO ABSOLUTO, NA ONIAÇÃO, entendidas como Jesus entendia as ações dele: “o Pai em mim faz as obras”, “o Filho faz aquilo que vê o Pai fazer”, “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.

Forçar a suposta “mente carnal” a agir como “Mente de Cristo” será inútil. Eu sempre digo que este “esforço” se equipara a alguém se esforçar para “obter uísque, tendo em mãos uma garrafa de aguardente”. A MENTE DE CRISTO AFLORA ESPONTANEAMENTE, PELA NOSSA SERENA IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE DO ABSOLUTO!

A Bíblia diz: “Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, disse o Senhor”. Quando estudamos a Verdade Absoluta, unicamente os “pensamentos de Deus” são reconhecidos, razão pela qual fazemos, primeiramente, as “contemplações silenciosas”, reconhecendo a Mente UNIVERSAL estando já presente como a Mente individual que temos, numa percepção tranquila de que “os pensamentos de Deus são os nossos pensamentos”.

Quando em nossas atividades cotidianas, devemos fazer prevalecer as “revelações” e não as “aparências”; “revelações” são “pensamentos de Deus”, enquanto “aparências” são ilusórias manifestações de “pensamentos do mundo”. Caso surjam aparentes problemas ou desarmonias, devemos nos volver aos “pensamentos de Deus”, afirmando : “Os meus pensamentos são pensamentos de Deus”; simultaneamente, abrimo-nos internamente à Mente de Cristo Oniativa que temos. Isso tudo precisa ser muito rápido, feito com radicalismo e com autoridade crística!

É preciso que percebamos nosso total desvinculo da suposta “mente humana” e de seus quadros, até sentirmos  a “Mente de Cristo” inundando o ser que somos com a “Paz de Cristo”.

As “aparências desarmônicas” são sempre irrealidades que nos chegam como “sugestões mentais agressivas”; se não as reconhecermos como falsas ou ilusórias, correremos o risco de nos alinharmos com elas! “Orai e vigiai sem cessar”, dizem as Escrituras! Se nos cuidarmos para rapidamente nos voltarmos aos “pensamentos de nossa Mente crística”, evitaremos endossar os “pensamentos ilusórios” do “hipnotismo de massa”; desse modo, por serem mesmo ilusórios, sem contarem com a nossa sustentação, serão revelados como falsidades, puríssimo “nada”!

Alinhe-se, portanto, unicamente com os pensamentos de sua Mente crística!

*

 

Deixe um comentário

Back to Top