Comentário:
.
“Fique só com o mil”. Não consigo ver o mil, só o 1000 mais zero que acaba sendo ilusão igual a de quem vê só o zero.

Pelo fato de a Verdade Pura não ter imagem é tremendamente difícil, já que a mentira tem imagens para a mente se apegar e ela não.

Ainda que se consiga um “estado de graça” com a Verdade, as formas vísiveis e tocáveis, os sons, os cheiros e os  gostos acabam soterrando implacavamente o sujeito logo seguida. E não estou falando só de formas agradáveis, não, mas todas.

A pessoa até aceita que tudo o que os sentidos captam e os proprios sentidos não é verdadeiro, porém assim sabe o que não é verdade, mas não a Verdade. Se vê obrigado a experimentar o que não é verdadeiro, mesmo sabendo disso. É frustrante e triste.

Julio
.
Resposta:
.
Julio,
o estudo nos leva ao “Eu”, que é o “1000” e que somente o vê. A Verdade não é “sem imagens”;  tem suas Imagens Verdadeiras, suas Formas pluridimensionais, que são a Mente Se expressando. A ilusão é captada pela “mente ilusória”. Achar “frustrante e triste” é sinal de “Despertar”. Alegre-se por isto! Jesus disse: “Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim…mas tende bom ânimo: Eu venci o mundo”. A questão principal não está em a suposta “mente humana” se apegar a imagens falsas, mas, sim, estarmos aceitando esta mente como a nossa. O estudo tem o objetivo de nos fazer cônscios de que “temos a Mente de Cristo” com a qual, como disse Paulo, “vemos o que nos é dado gratuitamente por Deus”.
Emmet Fox deu uma analogia do estudo com o “feixe direcional”, espaço aéreo de vôos noturnos, captado pelo piloto em seus instrumentos. Enquanto o avião for visto na tela como estando dentro do “feixe direcional”, encontra-se no rumo certo, mesmo que nada seja visto pelo piloto lá fora, a não ser escuridão. Os princípios absolutos nos fazem permanecer no “feixe direcional” da Unidade, enquanto nos dedicamos a  reconhecer, aceitar e contemplar o fato real, eterno e glorioso de que unicamente Deus é o Ser que somos. Veja no Blog do Facho de Luz (www.facho-de-luz.zip.net) a série sobre a “Plataforma da Metafísica Divina”. Esta série busca ser o “feixe direcional” deste estudo. Com a visão correta da Existência, “este mundo” deixa de nos parecer real e suas imagens passam a ser vistas como as de um sonho, até que sumam de vez pelo “despertar em massa”.
Abçs cósmicos…
Dárcio.

Deixe um comentário