ENTENDA A METAFÍSICA ABSOLUTA COMO CIÊNCIA EXATA!

Se alguém comprar um livro de “receitas culinárias” de 300 PÁGINAS, NÃO IRÁ JAMAIS LÊ-LO DO COMEÇO AO FIM PARA DEPOIS GUARDÁ-LO NUMA ESTANTE QUALQUER! POR QUÊ? Por ser um livro a ser posto em prática a partir da entrada dele na casa de alguém! ASSEMELHAM-SE AOS LIVROS DA VERDADE E ÀS ESCRITURAS! EXISTEM PARA SEREM POSTOS EM PRÁTICA!

No entanto, na Bíblia vemos Jesus comentando: “Por que me chamam: Senhor! Senhor!… e não fazem o que eu digo?”

O estudo da Verdade absoluta requer total identificação com seus princípios, para serem postos em prática! De pouco adiantaria alguém ler um livro inteiro sem  que seu discurso anterior não estivesse dia a dia se modificando e se renovando! A Verdade é Ciência EXATA, isto é, não falha nunca!

Se alguém reclama de “estar conhecendo os princípios” sem CONSEGUIR demonstrá-los, assim poderá parecer por evidenciar um conhecimento e prática limitados dos princípios já lidos!

Mesmo que alguém tenha lido que nosso CORPO ÚNICO é glorioso, um Templo de Deus, se este FATO não for reconhecido como totalmente verídico por alguém, sua CRENÇA ERRÔNEA DE SER POSSUIDOR DE “CORPO NASCIDO” CONTINUARÁ PREDOMINANDO EM SUA ACEITAÇÃO!

Para dizer o que disse, Jesus deve ter comparado seus ensinamentos com o discurso fora deles, por parte dos discípulos!

“Vigiai e orai sem cessar”, dizia ele! Para quê? Para que o discurso renovado pela Verdade predominasse nos pensamentos de todos!

A Ciência Mental, quando praticada, acentua e endossa as Verdades eternas em nossa suposta “vida cotidiana”. Tanto as AFIRMAÇÕES DA VERDADE quanto as NEGAÇÕES DO ERRO precisam sem utilizadas como ciência, com disciplina e dedicação!

Renovai-vos pela renovação de vosso entendimento”, disse Paulo! Esta mudança de entendimento não se dá pela simples “força de vontade”! O ensinamento revela que SOMOS O QUE DEUS É, o que impede nossa aceitação como humanos mudando entendimento!  Humanos são “sombras”, e não o que somos! Mas quando tais mudanças decorrem das “contemplações científicas” do que realmente somos, a soltura das crenças erradas se mostra presente sem esforços e sem nossa identificação com as aparentes “mudanças”!

Grave bem: NÓS SOMOS O QUE DEUS É, E POR ISSO SOMOS “DEUSES”! DEVEMOS, PORTANTO, AFIRMAR O QUE SOMOS, E NEGAR O QUE NÃO SOMOS, CONTEMPLANDO A VERDADE NAS MEDITAÇÕES ABSOLUTAS E ENDOSSANDO-A NA SUPOSTA “VIDA COTIDIANA” COM A CIÊNCIA MENTAL.

Desse modo,  estaremos realmente VENDO-NOS NA ONIAÇÃO E FAZENDO O QUE JESUS DISSE PARA QUE FIZÉSSEMOS!

*

Deixe um comentário