“Concilia-te Depressa Com Teu Adversário!”

JC1a

“Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encontrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil”.

Mateus, 5: 25, 26

Unicamente a cegueira da suposta “mente humana” faz alguém crer em adversários de qualquer espécie! Por quê? Porque esta mente ilusória da humanidade não consegue discernir a UNIDADE da Existência! Por que ninguém acredita que sua mão esquerda seja adversária da mão direita? Por  saber e reconhecer que ambas pertencem ao “mesmo corpo”, e que,  apesar de serem “duas”, agem em UNIDADE.

Jesus disse: “Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encontrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil” (Mateus, 5: 25, 26). Que está ele explicando? Que o “julgamento pelas aparências”, por ser falso e não condizente com a Verdade espiritual, o colocará na “prisão da dualidade”, onde a “crença no bem e no mal” regerá aparentemente a sua vida, até que a lei do mundo se cumpra! A partir do instante em que você aceita e endossa “mentes pessoais”, você gera “adversários” com os quais terá que se defrontar! Todos eles, de fato, são um só: a crença falsa de que DEUS não seja a Mente ÚNICA e ONIPRESENTE!

A humanidade, por desconhecer a Verdade, vive nesta “prisão” dos conflitos que a conduz a médicos, psicólogos, hospitais e até a falsos profetas! Não há solução externa para quem não encontre a interna! Nas rodas sociais, em geral o assunto inclui alguém que reclame do seu chefe, do seu filho, de seu marido ou sua esposa, do seu vizinho, do seu mecânico, etc.. Estas reclamações crônicas são os “adversários” que acabam por levar a pessoa ao “juiz”, ao “oficial” e, finalmente, à “prisão”. Isto porque ela se mostra apenas aparentemente livre, quando, interiormente, está “presa” em seu “cativeiro mental”, sem poder desfrutar de real liberdade!

A prática da Verdade Absoluta requer contemplações que partem de DEUS sendo TUDO, o que, obviamente, faz com que entendamos a UNIDADE DA EXISTÊNCIA pela percepção de que a Mente de DEUS é única, sendo, portanto a Mente que EU SOU, a Mente que VOCÊ É, a Mente que TODOS SÃO! Inexiste “outra mente” para ser taxada de “adversária”. A Verdade, assim conhecida, realmente é libertadora, mas requer a “negação de si mesmo” como “mente pessoal”, de forma que cada um, livre da dualidade e das falsas crenças, possa realmente vivenciar a REALIDADE: TUDO É UM, TUDO É UNIDADE PERFEITA! TUDO É A MENTE ÚNICA SE EXPRESSANDO! ESTA É A CONCILIAÇÃO REAL COM “NOSSO ADVERSÁRIO”.

CONTEMPLO A HARMONIA PERMANENTE DE TODA A EXISTÊNCIA! CONTEMPLO A MENTE ÚNICA, DIVINA, SENDO A MINHA MENTE E A MENTE DE TODOS COM QUEM CONVIVO OU ENTRO EM CONTATO! CONTEMPLO A VERDADE DE QUE SOMOS TODOS UM CORPO ÚNICO EM DEUS! CONTEMPLO A HARMONIA PERMANENTE DE TODA A EXISTÊNCIA! SEM ADVERSÁRIOS E SEM CONFLITOS!

*

 

Back to Top