“Mulher, Onde Estão Os Teus Acusadores?”

adultera4

“Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”.

João 8: 10,11

O desconhecimento de que “não há realidade em mundo material” leva a humanidade a entender que as ações de Jesus se deram “neste mundo”. Quando leem na Bíblia que Jesus estava diante de uma adúltera, prestes a ser apedrejada pelo povo, a última ideia que passa pela cabeça de alguém, é a Verdade dos fatos reais ali presentes! Por quê? Por estarem todos certos de que “o mundo do pai da mentira” é real! E que estamos todos nele!

Nem Jesus, nem adúltera, nem o povo na intenção de apedrejá-la, eram realidades! UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! Como Jesus sabia ser esta a Verdade, reconhecia  “não estarmos mundo”, mas em “Terra Santa”. Partindo da altitude de sua percepção da Verdade, aos olhos das crenças, “escrevia com o dedo na terra”, ou seja, interpretava o mundo segundo a Visão do Cristo!

Quando percebeu a “aparência” estabilizada, perguntou ele: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” E ela disse: “Ninguém, Senhor”. E disse-lhe Jesus: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”.

O Fato real, ali presente, é o mesmo Fato REAL onipresente, ou seja, DEUS, A HARMONIA, PERMANENTEMENTE SENDO TUDO!

A ilusão apresentava o seu cenário mentiroso, contendo pecadora e acusadores! Que cena era aquela? A FORMA EXPLÍCITA DE COMO A “MENTE CARNAL” ILUDE A HUMANIDADE! Não para de lançar cenários em que “mandamentos rigorosos” de Deus são exigidos como Leis a serem obedecidas pelo suposto “carnal” de sua invenção,  enquanto apresenta a ele  um “festival de atrativos ilusórios”, que o levam a descumpri-los. Com isto, aparentemente, são gerados sentimentos de culpa e de autopunição, que se projetam como “miragens”  na forma de “seus acusadores”, sempre com algum tipo de “pedras nas mãos”!

Este é o “cenário enganador” que inferniza a vida da humanidade, por se identificar com ele, achando-o verdadeiro, sem noção alguma de estar diante de puríssima ILUSÃO!

Jesus, sabendo estar em “Terra Santa”, sabia também que a suposta “adúltera” era  a Presença do Pai como o Cristo daquele ser, e,  que os “acusadores” eram o mesmo Pai, pois, jamais Deus deixou de ser ONIPRESENÇA! Toda a “situação fenomênica” não passava de uma “MIRAGEM”, e, foi decorrente do seu inabalável conhecimento desta Verdade, que Jesus fez  à mulher a pergunta: “Onde estão aqueles teus acusadores?”  Mas ela não sabia mais onde encontrá-los! A Consciência CrístIca havia dissolvido a ILUSÃO de “outros ao lado de Deus”! E então, restava a Jesus unicamente  dizer a ela: “Nem eu também te condeno”.

É evidente que este episódio consta na Bíblia para VOCÊ DESTRUIR A ILUSÃO DE PECADO  COM O PODER DO CRISTO QUE VOCÊ É! Não acredite em “ego pecador”, não acredite em “mandamentos de Deus” para “ego” oriundo da “mente carnal”. Não se identifique com “descumpridor de Leis de Deus” e jamais perca tempo com “acusadores do mundo”, que são unicamente projeções hipnóticas na suposta “mente carnal”! 

AJA COMO JESUS! VEJA-SE SENDO O CRISTO, HABITANTE DO REINO DA PERFEIÇÃO, DESCARTANDO O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, QUE É “NADA”!

“MOVA A TERRA”, VENDO-A PELO QUE ELA É: ESPÍRITUAL E PERFEITA!  “SOLO SANTO”! DESSE MODO, COM  VISÃO ESPIRITUAL AFLORADA, VOCÊ NUNCA SE CONDENARÁ, NÃO CONDENARÁ A NINGUÉM, NÃO SERÁ ILUDIDO PELAS “APARÊNCIAS” DA “MENTE CARNAL”, E, COMO JESUS, “DARÁ TESTEMUNHO DA VERDADE”, VENDO-SE LIVRE, E VENDO A TODOS IGUALMENTE LIVRES!

ESTARÁ UNICAMENTE  GLORIFICANDO A VERDADE DE QUE DEUS É SEMPRE TUDO!

*

Back to Top