A INCANSÁVEL HUMANIDADE

Mr. Lopeslima

Observando esse mundo louco, com suas loucuras politicamente corretas, fica fácil perceber que este mundo não pode ser real, apesar da realidade humana que se apresenta. Basta perder alguns minutos observando os noticiários televisivos, que veremos claramente a exposição dessa loucura. Na grande maioria das vezes são exibidas notícias ruins, nefastas, degradantes, que levam o expectador desavisado a viver um mundo- cão.
Quantos de nós já não se envolveram nestas estórias, quantos de nós não compraram a briga? Quantas vezes nos sentimos aptos a julgar o que nos era apresentado por estes programas? Mas seremos assim enquanto acreditarmos nas imagens que nos são apresentadas, que nos fazem  continuar a viver o caos do mundo material.
Temos à nossa disposição diversos textos de vários autores, nos revelando a grandeza de Deus em nossas vidas, e, ainda assim,  não nos cansamos de ver aquelas imagens e sofrer com elas. Seria muito bom, para a humanidade, aprender um pouco sobre a presença de Deus em tudo o que é visível. Não se trata de positivismo, mas antes, de percepção de uma realidade maior.
A humanidade não é capaz de compreender Deus e seus mistérios, mas pode perceber a Sua presença em tudo e em todos. Sim em todos, pois não existe nada além de Deus, não há dois poderes: somente Deus é!
O  “incansável”, do título, é para ressaltar que esta humanidade, apesar de sua grandeza, não se cansa de sofrer, por insistir em consertar o que não está quebrado. Ficamos torcendo pelos heróis no filme reprisado, mesmo sabendo que ele sairá vitorioso; essa insistência em querer mudar o que já está pronto, é o que gera toda essa confusão neste mundo, mesmo sabendo qual será o fim da estória.
Quando percebermos a nossa natureza espiritual eterna, nossa filiação divina e a Onipresença de Deus, então veremos este mundo como realmente ele é: perfeito, como nosso Pai, Deus, é.
Este artigo, assim como todos que foram e ainda serão escritos, é mais uma forma da consciência UNA se expressar e revelar a nós, incansáveis seres humanos, o caminho para a percepção de Deus em nós.

Deixe um comentário

Back to Top