Evidência

.

EVIDÊNCIA

Allen White

.

Você aceita de modo absoluto que Deus é Tudo? Sente elevar-se jubilosamente, ao contemplar a Deus como Presença e Poder únicos? Preenche seus dias e noites com constante reconhecimento de Deus como o Uno e como Tudo? E, por fim, apesar de tanta consagração à Verdade, está frustrado, imaginando onde a evidência da totalidade de Deus se encontra? Nesse caso, você se soma à multidão de sinceros “estudantes” que, no mundo todo, se iludem com  aparente ausência da evidência da Verdade.

“O reino de Deus está próximo”, disse Cristo, para explicar que a evidência da Verdade já é fato manifestado. Deixou o alerta: “Arrependei-vos”, isto é, mudem suas mentes que creem na aparência da ausência de Deus. Parafraseando os dizeres de Jesus, se sua vida e atividades se mostram imperfeitas, em algum aspecto, em termos de aparência, pare  de acreditar nisto. O reino dos céus está visivelmente evidenciado, exatamente onde falta e limitação aparentam existir. Por que teria Jesus dirigido tais palavras àqueles corações e mentes aparentemente conturbados? Por saber que Deus é Tudo, e que somente Deus pode ser e estar evidenciado.

Leitor, você analisou por completo o sentido de  Deus ser Tudo? Certamente você quer dizer que Deus é a única Presença, o único Poder e a única identidade. E você quer dizer que Deus é a única Substância, Forma e Atividade. Porém, você tem assumido que Deus, por ser Tudo, é necessariamente a única manifestação? A única evidência? Responda com franqueza. Você não pode reconhecer sinceramente que Deus é a única Manifestação e Evidência, ficando na expectativa ou espera de que a evidência apareça! ALÉM DISSO, É IMPOSSÍVEL RECONHECER SINCERAMENTE QUE DEUS É A ÚNICA EVIDÊNCIA SEM EXPERIENCIAR ESTA EVIDÊNCIA.

A espera e expectativa quanto à evidência da Totalidade de Deus são as responsáveis pelo suposto ocultamento da experiência da Verdade evidenciada. Aguardar, desejar, esperar que a Verdade Se evidencie, é negar claramente o Fato de que Deus é Tudo. Quão sutil é isto!

Muitos “estudantes” sinceros, ignorantemente,  investem  a atenção na negação do fato de que Deus é Tudo. Sempre que o fato for contemplado com o desejo e expectativa de que venha a ser evidenciado, ele estará, na verdade, sendo negado. Contemplar o fato da Totalidade de Deus e esperar, ao mesmo tempo, a cura, a mudança ou a melhoria de alguma aparência, é prática contraproducente. Resumindo, a maioria parece não experienciar a evidência da Verdade justamente por estar, com seus desejos e expectativas quanto à evidência, negando sua presença atual como FATO JÁ ESTABELECIDO.

Deus, sendo Tudo, que mais poderia estar evidenciado? Deus, sendo Perfeição em Si, que imperfeição poderia estar evidenciada? Corpos imperfeitos poderiam estar evidenciados? Mentes imperfeitas poderiam estar evidenciadas? Atividade imperfeita poderia estar evidenciada? Identidades imperfeitas poderiam estar evidenciadas? Além disso, suprimento imperfeito poderia estar evidenciado? Não, porque Deus—Perfeição—é Tudo. Contemple as revelações deste parágrafo. Você entende a razão pela qual a imperfeição, sob qualquer forma, não pode estar evidenciada?  Ninguém pode negar que a imperfeição possa aparentar estar evidenciada; porém, que é uma aparência, diante da Verdade? Que era a terra achatada, antigamente aceita, diante da terra redonda agora comprovada? A despeito da aparência, a evidência imperfeita chegou a ser o Fato? Ela realmente existiu? O que lhe cabe, e também a mim, é ficarmos simplesmente com o Fato: DEUS É TUDO.

Somente uma aparência das coisas é que pode tentá-lo no sentido de negar o fato de ser Deus a única Evidência. Era somente uma aparência de “terra achatada” que parecia limitar o homem. A terra achatada nunca existiu! De modo similar, uma identidade humana jamais existiu. Uma mente humana jamais existiu. Limitação jamais existiu. Doença (substância ou atividade imperfeita) nunca existiu. Guerras (dualidade) nunca existiram. Nada disso chegou jamais a ser evidenciado visivelmente. Deus é a única Evidência, e esta Evidência está Se evidenciando em toda a sua glória e beleza exatamente aqui e agora como sua Vida, Mente, Identidade, Mundo e Corpo. O alerta de Jesus continua valendo hoje: “Não julgueis pelas aparências”; caso contrário, confundirá a terra redonda com a achatada, confundirá o Homem-Crístico com uma pessoa branca ou negra, confundirá o Templo de Deus com um corpo enfermo.

Caro leitor, considere o seguinte: a identidade humana é uma aparência, mas não a evidência. Sua natureza é imperfeição e limitação. Tudo que ela parece ver, fazer e ser, condiz com sua natureza: a imperfeição. Portanto, uma identidade humana nunca pôde nem poderá ver a Evidência que É.Nenhum homem poderá ver a Deus”. Você está tentando ver o reino dos céus (a Evidência visível da Totalidade de Deus) como um mortal, um humano? Isto é impossível! Pelo reconhecimento do Fato de que Deus é Tudo, você se despiu por completo da noção de sua identidade humana? Ou continua a  se classificar em termos de sexo, raça, nacionalidade, genealogia, etc.? Ficção pode somente ver ficção.

A Evidência é que Você é a Presença vibrante e viva que é Deus – o Tudo – Já! Nada mais sobraria para você ser. A Evidência não é macho nem fêmea, negra nem branca, americana nem africana. Você é o Tudo. Não, não como um humano, mas como Deus. Como Deus, você vê Deus, conhece Deus, é Deus, e experiência Deus.

Talvez exatamente agora você esteja “tentando” ver a Evidência de um corpo perfeito onde um corpo adoentado parece existir. Deus é Tudo, e tudo possível de estar evidenciado. Onde está o corpo enfermo? Talvez você esteja “tentando” acalmar “tempestades” de um relacionamento turbulento. Deus, sendo Tudo, onde pode estar a turbulência evidenciada? Ou, talvez, esteja “tentando” orar para se ver livre de dívidas. Deus, sendo Substância infinita, onde pode estar presente uma carência? FIQUE COM OS FATOS!

Nenhuma mudança se faz necessária em sua vida, em absoluto. Sua Vida é a Evidência do Deus-puro, sagrado e perfeito em todo aspecto. Fique simplesmente com o Fato. Deus é a única Evidência evidenciada. Nada precisa ser removido de sua Vida. Se a prece pudesse remover alguma coisa de sua Vida, Deus seria autodestrutivo. Deus é a única Vida. Fique simplesmente com o Fato.

O objetivo deste artigo não é melhorar sua vida, nem ajudá-lo de alguma maneira. É revelar o Fato imutável de que não há nenhuma evidência, senão Deus, sendo presente como a única presença visível possível. Tudo mais não é: DEUS É TUDO!

.

FIM

 

Deixe um comentário

Back to Top