Mantenho-me Receptivo…

.

MANTENHO-ME RECEPTIVO
E ABERTO À ORIENTAÇÃO DE DEUS. EXPANDO MEUS HORIZONTES

.
UNIDADE

.

Um homem foi procurar um Mestre, exprimindo o desejo de ser seu discípulo. Mas já na primeira entrevista falou o tempo todo de sua erudição e preparo. O Mestre serviu-lhe chá e quando a xícara já transbordava, continuava a derramar chá. O discípulo exclamou: “Está derramando!” O Mestre respondeu a ele: “É assim que você está: cheio de si. Não há lugar em você para eu dar-lhe alguma instrução. Pode ir!”

Será que não sei ouvir os demais, na pretensão de que só tenho a ensinar e nada a aprender? Ou, mesmo nada falando, guardo atitude interna de que já tenho a última palavra e tudo o que falam é tolice a que não vale a pena dar minha atenção?

Quem parou de escutar e aprender, morreu em vida. As pessoas mais simples sempre têm algo a nos ensinar, de sua própria experiência, de seu enfoque todo individual. É certo que falam muitas bobagens por aí, mas se me fecho aos outros, também perco o que posso recolher de proveitoso.

Sobretudo tenho muito a aprender do íntimo: da Mente de Cristo em mim, quando sei ouvir, em meditação, em silêncio e receptividade. A experiência dessa prática demonstra seus imensos benefícios.

“Eu pus diante de ti uma porta aberta.”

Apoc. 3: 8.

 *

Deixe um comentário

Back to Top