Segredos da Oração 01

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”
 João 14: 26

 
Todos os grandes mestres nos ensinaram a contar unicamente com a Onisciência divina, o Saber infinito e já presente como a nossa Consciência espiritual. A oração é o meio utilizado para acessarmos esse saber interno .
 
Jesus, na citação acima, explica que todas as suas revelações somente são conscientizadas mediante uma ação espontânea do Espírito Santo em nós. “Esse ( Espírito Santo) vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”  Sábias, profundas e verdadeiras palavras!
 
Nesta série, abordaremos os pontos essenciais da Oração Científica. Todos os detalhes revelados se tornam importantes, quando passamos a assimilá-los, um por um, e somá-los de forma que, em conjunto, possam ampliar a cada dia a nossa percepção da Verdade. Que está nos dizendo Jesus? Que as revelações, após serem conhecidas teoricamente ,  devem, em seguida, ser endossadas pelo nosso “Mestre interno”, para que assim possamos ser “batizados com o Fogo do Espírito”.
 
É valiosíssimo sabermos que, humanamente, ou de mestres externos, jamais seremos espiritualmente ensinados! Mas,  através da oração, abrimo-nos ao Espírito Santo em nós, que Se revela como nossa própria Consciência crística. E então, “nos lembraremos de tudo quanto nos tenha sido dito”. Em outras palavras, através da Oração, as revelações se tornam continua e conscientemente realizadas em cada um de nós.

Dárcio

Deixe um comentário

Back to Top