A Irrealidade

A visão interior é a Visão de Deus em cada um de nós. Em Sofonias 3:15, lemos que “…o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.” O ser que está “no meio de TI” é a nossa identidade verdadeira, eterna, presente; eis porque “não veremos mal algum”. O MAL NÃO É REALIDADE! Por mais que isto pareça absurdo, é verdadeiro! “Pois eis que EU crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das cousas passadas, jamais haverá memória delas” (Isaías 65.17). Que eram as “coisas passadas” ? IRREALIDADES, vistas como realidades pela ilusória mente humana.

A Visão da Realidade vem pela “ascensão”, não pela chamada “evolução” da mente humana. “Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14.14). Estas “mais altas nuvens” são as crenças falsas que tentam ocultar a Verdade revelada já manifestada. COMO SUBIR ACIMA DA ILUSÃO? Seguindo as palavras e modo de vida daqueles que tiveram êxito nesta realização.

Disse Buda: “As três paixões mais graves são: sede de amor, apego à existência e cegueira da ignorância”. Disse Cristo: “Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só de seus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Marcos 9:47.48). A PERCEPÇÃO DO REINO DA REALIDADE MOSTRA DE IMEDIATO A IRREALIDADE DESTE MUNDO DE APARÊNCIAS. Enquanto a Verdade revelada continuar sendo rotulada de “muito profunda”, esta ilusão de existência chamada “mundo material” continuará com suas MIRAGENS iludindo a todos que a elas se apegam graças à “cegueira da ignorância”.

Quando nos identificamos com DEUS EM NÓS ( como UNIDADE), quando percebemos que não há vida humana ao lado da Vida divina, quando deixamos de dividir o Universo em poderes diversos, compenetrando-nos da Verdade de que “A MIM”, À MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, “FOI DADO TODO O PODER” temos o DISCERNIMENTO de que O MAL É IRREALIDADE. E mais, também de que o “Bem humano” é IRREALIDADE. Por que os humanos têm sede de amor, apego à existência e cegueira da ignorância? Por tropeçarem devido à visão materialista ilusória! Como dissemos na abertura, “a visão interior é a Visão de Deus em cada um de nós.” Tudo que “vemos” com os olhos humanos são MIRAGENS! São imagens IRREAIS! Vale aqui lembrar as palavras de Jesus: “Tendes olhos, mas não vedes.” Olhos humanos, desconhecidos de Deus, vêem um mundo que também Deus desconhece!

Que cada um se volte para DENTRO DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, para ali reconhecer “a PRESENÇA DO SENHOR QUE ESTÁ NO MEIO DE TI”, conforme diz a Revelação de Sofonias. Esta é a atitude que nos cabe. Somente assim, “NÃO HAVERÁ LEMBRANÇA DAS COUSAS PASSADAS”; pois EU crio “NOVOS CÉUS E NOVA TERRA”, e estes não são IRREALIDADE S.

(Dárcio Dezolt)

Deixe uma resposta

Back to Top