FIM DE ANO

Mr.LopesLima

O fim de ano está ai. É praticamente impossível não notá-lo, pois num contexto moderno que vivemos, estamos expostos a todo tipo de informação, tais como: TV, Rádio, Internet, Outdoors e carros por todo o lado, com aqueles gritantes-falantes anunciando promoções sem fim.

O que pude observar ainda é o movimento familiar das tradições de fim de ano; já inventaram uma doença chamada “stress de natal”, que pode ser notada em indivíduos que com a chegada de dezembro, começam a sentir o “stress preocupacional”, devido ao que será feito no fim de ano: compra de presentes, pagamentos de carnês atrasados, negociações, financiamentos novos, preparo da ceia, a quem convidar , etc. Tudo meramente humano e “normal” para a sociedade humana.

O que não percebemos, devido ao grande número de distrações dessa época natalina, é a real necessidade de tudo isso. Porque é muito comum esquecermos que a vida humana continuará do mesmo jeito, com festas ou não. Este momento de fim de ano tem um valor importantíssimo, que nós mesmos deturpamos com nossas comemorações.

É um excelente momento para nos interiorizarmos e  nos conhecermos melhor, pois, isto é o que nos interessa. Através desta procura interna, podemos nos tornar melhores, nos elevarmos e vencermos essa barreira mental, que insiste em nos tornar menores com as disputas sobre quem vai fazer a melhor festa, quem vai enfeitar melhor a casa, quem vai dar o melhor presente… A lista é interminável, mas a nossa possibilidade de melhorar é maior.

Somos seres criados por Uma e Única Verdadeira Força ou Poder; uns chamam-no de Pai Celeste, outros de Deus, Jeová, Yaveh, Energia Suprema, enfim, na metafísica absoluta só existe Deus e só Deus É… E esta Onipresença está em todos, principalmente em nós, que muitas vezes nos julgamos separados de Deus, nada mais impossível.

Então, neste fim de ano, que tal aproveitarmos as festas e brindarmos a felicidade de todos, exaltar a alegria da reunião com a família e com os amigos e pedir a esse Pai Onipresente, que está no meio de nós, que nos dê a oportunidade de perceber a Sua Presença dentro de nós, de nossa família, de nossos amigos, da nossa natureza. Pedir que possamos amar e perdoar a todos sem distinção, vencendo nosso orgulho e timidez., cumprindo assim o grande mandamento: “Amarás a teu Deus de toda a tua alma e de todo o teu coração”.Porque assim, percebendo a presença divina em cada um daqueles que nos rodeiam, estaremos cumprindo esse mandamento, que é o maior de todos.

Feliz Natal!

Deixe um comentário

Back to Top