O Acaso

O ser humano não sabe no que acreditar. Prova disso consulta diariamente, horóscopos e previsões para não sofrer nenhuma surpresa inesperada. Uns explicam que a nossa vida é dirigida pelo carma, por anjos, por números, planetas e etc. Alguns acreditam em livre arbítrio, mas quando alguma vivência boa ou má acontece, é porque estava escrito ou é o carma. Sem explicações mais razoáveis, culpam o destino pela sua sorte. Ou ainda levado ao plano reencarnacionista, justificam-se no nível de evolução em que se encontra a humanidade e etc.

         O Acaso ocorre? Existe o Acaso? Existe o livre arbítrio? Se considerarmos que só existe Deus e que Deus para ser DEUS, deve no mínimo ser Perfeito, com que objetivo criaria situações difíceis, sofrimentos e dores de todos os tipos? Se isso acontecesse realmente ele seria imparcial, injusto e preconceituoso. O que não é verdade. E o acaso? Estaríamos sujeitos ao imprevisto? Deus criaria um modo de se auto-afetar, auto-destruir. Faria ele de suas criações perfeitas um objeto de destruição, colocando culpa no acaso.

         Só temos certeza de uma coisa: Deus é tudo, pois é onipresente, onisciente e onipotente. Se assim não fosse não poderia ser Deus, e se admitíssemos falhas em Deus, estaríamos admitindo que há um ser maior que ele. O que nos coloca novamente no início da questão. O acaso não pode existir, pois não existe nada que aconteça que não seja conhecimento de Deus (Onisciência/Onipresença) e Ele não permitiria que nada de errado acontecesse a sua criação (Onipotência). Logo, baseado nisso, o acaso não existe. Nos resta agora, perceber a única verdade: Deus é Tudo.

         Mas e a mente humana que insiste em ser criadora de casos e acasos, como fica? Não fica. Pois a única mente real é a de Deus, fora essa mente não há outra. Quando Cristo disse que Ele e o Pai eram um, e que pedia que todos fossem unos, assim como Ele e o Pai eram, estava afirmando que só existe uma mente. A mente de Deus. A mente humana é o nosso Satanás, que quer dar o que não tem, pois tudo o que cria é mentira, não é real. Quer nos fazer crer que temos que sofrer, que temos que melhorar, que podemos ser mais que Deus, sendo ricos e poderosos. Mas que não consegue vencer a morte, nem a Luz. Eis que Cristo disse: “Vós sois a luz do mundo”, e a luz deve ficar no alto, onde pode alumiar a todos”.

         Sejamos a Luz de Deus, a única verdade. Que nunca mudou, que nunca precisa evoluir em nada e para nada. Se aceitarmos que somos pequenos e sujeitos ao acaso, estaremos deixando de acreditar em Deus e sua Onipotência. Deixemos que a Luz dissolva as trevas do mundo, revelando a beleza do Criador em nossas vidas.

( Adriano “Mr.lopeslima” )

Deixe uma resposta

Back to Top