COMO ENTENDER AS RELAÇÕES HUMANAS

COMO ENTENDER AS RELAÇÕES HUMANAS
Mr. Lopeslima
.
Creio que se relacionar é uma coisa que muita gente acha que sabe, mas  muito poucos conseguem colocar em prática. Sempre achamos que aprendemos, que temos muita experiência, mas, na verdade, é o caos. O engraçado dessa estória toda são as caras que fazemos, quando conversamos e tentamos nos fazer entender… é uma piada! Um falando e achando que está agradando e ajudando, e o outro fazendo de conta que está interessado,  que está absorvendo tudo, quando na verdade está pensando no almoço…
.
Mas uma coisa é muito interessante, só o fato de podermos despejar estas coisas num pedaço de papel, ou melhor, num pedaço de uma tela de computador, já é o suficiente para relaxar a cabeça e dar uma organizada no pensamento. A mente humana acumula ao longo do dia, da semana, do mês e até mesmo durante toda a vida, sentimentos e emoções dos mais diversos tipos e que podem ter consequências nada agradáveis e somatizáveis no frágil organismo humano. Diversos estudos mostram que a mente humana, é capaz de coisas incríveis, e uma dessas coisas é a materialização de sentimentos no corpo. Quando estamos apaixonados, nosso coração vibra diferente, quando estamos ansiosos, nosso estomago dói e a garganta aperta, sufocando as palavras…
.
Isso tudo é fundamental no relacionamento humano. O que temos que aprender é a conhecer nossos próprios sentimentos, limites, e aprender com eles como ter atitudes que sejam boas para nós; agindo assim, conseguiremos até a espalhar o bem estar àqueles que estão ao nosso redor. O mundo está tão contaminado de sentimentos ruins e confusos, que nós somos pegos por sentimentos que muitas vezes não são comuns para nós.
.
A superação dessa dificuldade não é fácil, pois temos que abaixar a cabeça e aprender com nossos erros e nunca esperar dos outros, atitudes que nós mesmos não tomamos. O que é muito comum, na humanidade, é esperar que os outros nos agradem o tempo todo; e quando chega a nossa vez de agradar, zero… Mas não é impossível, é difícil, mas não impossível.
.
Fazer um exame sério de nossas atitudes e escolhas é o primeiro passo para vencermos nossas dificuldades e superar nossos limites. Uma reflexão íntima, uma meditação para perceber nossa realidade espiritual: estes exercícios mentais devem ser feitos praticamente todos os dias, para que possamos nos blindar dos efeitos nocivos desta sociedade que procura cada vez mais o material e se afasta cada vez mais do espiritual, ou seja, de si mesma.
*

Deixe um comentário

Back to Top