268
“MARTA, MARTA …”
“Quando iam de caminho, entrou ele em uma aldeia; e uma mulher chamada Marta hospedou-o. Esta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e chegando-se, disse: Senhor, a ti não se te dá que minha irmã me tenha deixado só a servir? manda-lhe, pois, que me ajude. Mas respondeu-lhe o Senhor:
“Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada” (Lucas 10: 38-42)
O mundo atual parece ser habitado por “Martas”! Basta olharmos a fisionomia, a pressa e a preocupação das pessoas, e vemos que as “Marias” são raridades! Mas a mente elogiada por Jesus foi a de “Maria”, que, sentada aos pés do Mestre, escolheu a boa parte, a Verdade eterna, o saber que jamais lhe seria tirado!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Nesta “Prática do Silêncio”, vejo-me “aos pés do Cristo”, presente em Mim, abrindo mão de todas as coisas “deste mundo” para estar atento às Sua revelações divinas e de valor eterno. Sei que esta “mente de Marta” gera, depois, em minhas atividades com a “mente de Maria”, tudo se desdobrando em harmonia e paz, como reflexo da Harmonia interna com a qual agora me sintonizo!