Mensagens da Verdade (Dárcio) – 254

254

“O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER”

 
Assim disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhantemente o faz” (João 5: 19). Explicava o princípio da chamada “cura espiritual”, afirmando, de início, que “sozinho”, de si mesmo, “nada poderia fazer”. Em seguida, explica  que O QUE SOMENTE PODE FAZER, é “fazer o que vê o Pai fazer”. E a revelação termina com sua  clara afirmação: O QUE O PAI FIZER, Ó FILHO FAZ! Por quê? Por causa da UNIDADE: PAI E FILHO DE DEUS SÃO UM, E O MESMO!
 
Isto significa que cada um de nós, como Filho de Deus, não deve se ocupar diretamente em “realizar curas” ou “promover melhorias”, diante das “aparências negativas deste mundo”; deve se ocupar em VER O QUE O PAI ESTÁ FAZENDO! ONDE? MO UNIVERSO INTEIRO, INCLUSIVE ONDE “PARECE EXISTIR” IMPERFEIÇÃO!
 
Esta “ocupação do Pai” é chamada de Oniação divina, que é a Onipresença onipotente sendo a Atividade universal. Em vista disso, sejam quais forem os quadros de supostos problemas, o Filho se desviará deles completamente, e irá “ver o que faz o Pai”. Que está o Pai fazendo? SENDO E MANTENDO A PERFEIÇÃO PERMANENTE DA REALIDADE ONIPRESENTE!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Eu, como Filho de Deus, sei que “de mim nada faço”, senão “ver o que o Pai faz”! DEUS É PERFEIÇÃO ONIPRESENTE E ONIATIVA! Sendo “um com Deus”, PERCEBO ESTAR SENDO A SUA ONIAÇÃO, AQUI E AGORA, PERCEBO ESTAR ATIVO COMO ATIVO ESTÁ O PAI, QUE INCLUI PERMANENTEMENTE A MINHA PRESENÇA EM SUA ONIAÇÃO! CONTEMPLO, AGORA, ESTAS VERDADES ABSOLUTAS!

Deixe um comentário