Mensagens da Verdade (Dárcio) – 100

100

“PUSESTE ALEGRIA EM NOSSO CORAÇÃO”

 

A alegria é uma qualidade da alma, presente, portanto, permanentemente em nossa Essência divina, que, nas Escrituras, é chamada de “coração”. O Salmo 4: 7, assim diz: “Puseste alegria em nosso coração”.

Muito provavelmente, todos já sentiram, em algum momento,  esta “alegria do coração”, e de forma a perceber ser ela totalmente diferente da suposta “alegria do mundo”. Esta alegria é permanente em nós, requerendo apenas nossa abertura ou sintonia interna, para que “venha à luz”. Não é como a “alegria do mundo”, em que dependemos de pessoas ou condições para senti-la, e, mesmo assim, de modo fugaz, vazio ou momentâneo. A alegria, “posta em nosso coração”, é a alegria do próprio Deus, e que sentimos como “nossa”, sempre que percebemos nossa Unidade com Ele.

Todos os chamados problemas de tristeza, depressão, solidão, pânico, melancolia, etc., são “sombras” que se esvaem pelo “raiar da alegria” posta por Deus em nosso “coração”. Desse modo, em vez de se “render às sombras”, entregando-se a drogas medicinais de efeito duvidoso, silencie-se e desfrute da alegria cantada pelo Salmista! Ela é sua AGORA!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Em silêncio e receptividade, testemunho interiormente o fluir livre da alegria divina, que inunda todo o meu ser. O que Deus pôs em meu “coração” é bem permanente , e esta alegria divina, que percebo agora, é um deles.

Deixe um comentário

Back to Top