Mensagens da Verdade (Dárcio) – 90

90

“SEJA FORTE E CONFIANTE”

Por que as Escrituras sempre nos são animadoras, incentivadoras e considerando-nos capazes de encarar com sucesso todas as situações da vida? Por um só motivo: TODO PODER REAL É DEUS, E O HOMEM É UM COM DEUS! O segredo para praticarmos estas revelações foi dado por Jesus, quando disse: “Aquele que PERMANECER EM MIM, conhecerá a Verdade e a Verdade o libertará” (João, 8: 32).

“Seja forte e confiante…pois é o Senhor seu Deus que vai com você. Ele nunca o deixará e nem o abandonará” (Deut. 31: 6). Aqui, vemos a linguagem dualista contida no Antigo Testamento, onde somos incentivados a ser “fortes e confiantes”, mas por podermos contar que “Deus vai conosco”. Jesus rompeu com este dualismo, através do “renascimento”, quando, em vez de vivermos “contando com Deus em nós”, sumimos, como carnais, para que a Onipresença divina nos englobe e possamos dizer, como disse Jesus, “Eu e o Pai somos um”!

Esta permanência “em Mim”, ou seja, nesta unidade “Pai e Filho”, é o “permanecer em MIM” revelado por Jesus como sendo a Verdade libertadora!

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Liberto-me do ilusório envolvimento com a “mente carnal” e seus conceitos humanos sobre mim. Nego-me a mim mesmo como “homem natural” e me vejo como nova criatura em Cristo, na Unidade Perfeita, “à direita do Pai”. Esta “permanência em Mim”, na Onipresença Onipotente, é a minha libertação através da Verdade eterna de que TUDO É UM”

Deixe um comentário

Back to Top