Mensagens da Verdade (Dárcio) – 89

89

SOB A LUZ DA PROTEÇÃO INFINITA   

Deus é Luz e Deus é TUDO. A divina atividade de ser a TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA é onipresente e ininterrupta. Toda oração ou meditação contemplativa  reconhece esta Atividade divina como única e, portanto, como onipotente. Este reconhecimento é feito sem esforço, uma vez que apenas é nosso “testemunho da Verdade”. Mas precisa ser feito com dedicação e sem esmorecimento, e pelo seguinte motivo: não nos permitirmos ser confundidos pela suposta mente humana, que é uma CRENÇA em dois poderes! Esta revelado: “Temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16).

Assim como um sonhador pode ter pesadelos, sem que eles tenham realidade, a mente humana, por ser ilusória como o sonho, alimenta imagens boas e más, que  nos podem ser hipnoticamente sugeridas como realidades, sendo  que não passam de “miragens”. Por isso, as Escrituras nos recomendam o “orai e vigiai sem cessar”, que é um contínuo e vivo reconhecimento de que A TOTALIDADE DE DEUS, COMO LUZ ONIPOTENTE E INFINITA, ESTÁ EM ATIVIDADE PLENA E A NOS INCLUIR.

 

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Como Filho de Deus, vejo-me sob a Luz Divina da Proteção Infinita. A Luz divina resplandece e Se revela como TUDO, inclusive como O CRISTO que EU SOU! Assim, sou glorificado!

Deixe um comentário

Back to Top