Mensagens da Verdade (Dárcio) – 70

70

“PORQUE JÁ ESTAIS MORTOS” 

 
Quando a pessoa “renasce espiritualmente”, fica consciente de que sua VIDA  é unicamente “o Cristo oculto em Deus”. Jamais alguém teve, tem ou terá “vida na matéria”, um dos postulados fundamentais do estudo da Verdade! Todo ensinamento que admite “vida de filho de Deus na matéria” é ensinamento falso,  que não condiz com nenhuma revelação espiritual absoluta! Jesus já havia dado a “pedra angular”: “Não chameis de pai a ninguém sobre a terra” (Mt. 23: 9). “Ninguém nasce!” – esta é a “pedra angular”, que revela a natureza DIVINA de cada um de nós!
Assim disse o apóstolo Paulo: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” (Col. 3: 1). Por que estas verdades ainda não tocaram o coração da maioria? Porque o que a humanidade veio aprendendo, é que “há um trono para Deus, num céu distante”, e, ao lado dele, “está Jesus Cristo”! MAS A VERDADE TRAZ POR REVELAÇÃO OUTRA INTERPRETAÇÃO: DEUS É TUDO, E  TODO AQUELE QUE “DESPERTA AO CRISTO EM SI MESMO”, SE ENCONTRA EM UNIDADE COM DEUS!  Foi esta a experiência de Paulo: “Não sou mais eu…o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2:  20).
Por isso, assim disse também Paulo: “PORQUE JÁ ESTAIS MORTOS, E VOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS. QUANDO CRISTO, QUE É A VOSSA VIDA, SE MANIFESTAR, ENTÃO TAMBÉM VÓS VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA” (Col. 3: 3-4).
AFIRMAÇÃO DO DIA

Contemplo minha VIDA oculta na Onipresença de Deus, onde “eu vivo, me movo e tenho o meu ser”. Esta Vida já está manifestada, AQUI E AGORA, em unidade com a manifestação universal de Deus! Para o mundo, “estou morto”, pois, o mundo é “o mundo do pai da mentira” – sem realidade e sem vida!

Deixe um comentário

Back to Top