Mensagens da Verdade (Dárcio) – 68

68

“O QUE FOR PERFEITO SERÁ COMO SEU MESTRE”  

 
A perfeição de cada Filho de Deus é fato permanente; porém, apesar de assim ser aceita por muita gente, é falsa a ideia de que “há Filhos de Deus” na matéria! Por isso é revelado que “a carne não herdará o Reino”! Que é o suposto “ser carnal”? Uma criação ilusória da suposta mente carnal, e nada tem a ver com o Cristo, o Filho de Deus, presente em todos nós desde o princípio.
Segundo as crenças do mundo, nele há discípulos e há mestres. Disse Jesus: “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre” (Lucas, 6: 40). Que explicava ele? Que enquanto as pessoas  forem avaliadas ou julgadas “pela carne”, irão se mostrar divididas em discípulos e mestres! Mas quando este “juízo pelas aparências” for substituído pelo “juízo justo”, cada Ser será entendido como Emanação perfeita do Verbo e não mais como oriundo de nascimento humano; e então, como Deus é igual em todos, todos serão vistos “perfeitos em Deus”, e, é quando o “discípulo é como o seu mestre”.
Esta “igualdade em perfeição”, portanto, é decorrente do “renascimento espiritual”, e nada tem a ver com suposta “evolução de ser humano”! Este,  “homem natural”, pelo “renascimento”, desaparece! Não era criação de Deus! Era somente um “integrante ilusório” do “mundo do pai da mentira”!
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Quando Jesus revelou que “somos perfeitos em unidade” (João 17: 23), excluiu o “juízo pela carne”, e me viu um com o Pai, igual a ele. Assim me vejo, AQUI E AGORA, como o “discípulo que é perfeito como o mestre”, por não mais me ver “no mundo”, mas em Deus, na Onipresença, na Unidade Perfeita!

Deixe um comentário

Back to Top