Mensagens da Verdade (Dárcio) – 15

15

“TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA”

     Diz o ditado: “A curiosidade matou o gato”! As revelações divinas são unânimes em afirmar a natureza espiritual e divina do homem. A expressão “sois deuses”, que consta no Antigo Testamento, foi repetida e confirmada por Jesus, ao ser apedrejado por se dizer Deus.Mas, se chamarmos os cristãos de “deuses”, rebaterão na hora! Por quê? Porque se fizeram “presa” de “doutrinas, vãs sutilezas e filosofias do mundo”!      O “coração de menino”, que faria a humanidade acatar a Presença de Deus em si mesma, desapareceu sob a “avalanche” de dogmas, preceitos e tradição dos homens.

     O Apóstolo Paulo bem preveniu a todos: “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade” (Col. 2: 8,9).

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo “estar perfeito em Cristo”, abrindo mão de filosofias, tradições e rudimentos do mundo. Fecho-me a todas as crenças do mundo, inclusive religiosas! Sou receptivo unicamente às revelações do Pai em “Mim” – no Cristo que EU SOU! Nesta afirmação,  confirmo o Primeiro Mandamento: “Não tenho outros deuses ao lado de “Mim”!

Deixe um comentário

Back to Top