REFERENCIAL DA LUZ

O Ensinamento Absoluto revela DEUS SENDO TUDO! Não existe “totalidade” em que faltem “pedaços”; desse modo, a aceitação radical desta premissa básica é a “REVELAÇÃO TODA”. Quando o Universo é visto a partir das Visão Eterna, sua natureza imutável, iluminada e perfeita é discernida! Quando assim o Universo não for visto, o que estiver sendo “visto” será pura ILUSÃO, sendo “visto”como “algo” que também aparenta ser visto em sonhos! Em que consiste um “sonho”? De um “ser inexistente”, que aparenta  existir, dentro de um cenário também irreal, e aparentando ser existente! Quando alguém acorda e diz relatar um “sonho”, ele o descreve sem mais acreditar ter sido ele aquele “visto” em seu sonho, e sem acreditar ter vivenciado aquilo tudo que o “sonhador” parecia vivenciar! Entretanto, esta ilustração é imperfeita, principalmente pelo seguinte motivo: a mente que sonhava e a mente que, acordada,  recordava o sonho, eram a mesma mente em ilusão!

Quando temos a revelação de que “temos a mente de Cristo”, devemos aceitá-la com “coração de criança”, ou seja, aceitar que a Mente que temos jamais sonha e jamais se recorda de sonhos! Não há nela registros de “ilusão”.

A Experiência de Deus inclui a Mente divina sendo a Mente individual de todos os Seres da Realidade! E não existem “seres da mentira”.  Portanto, desacreditar inteiramente de “vida no mundo do pai da mentira” e, simultaneamente, discernir que unicamente Deus existe, e que, portanto, o Infinito é Deus sendo: este é o “Referencial da Luz”. Nada “fora de nossa Consciência” tem realidade, uma vez que a Consciência é a Substância única, onipresente e infinita: a Substância Deus sendo a totalidade do Ser que somos!

Por mais que as “aparências” possam parecer convincentes, em termos de se mostrarem como existências, nenhuma delas existe! E esta aceitação também não faz parte da Consciência que é Deus!

Atenha-se ao que Deus sabe ser Realidade, ou seja, ACEITE-SE SENDO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA! Faça esta identificação da forma mais simples e sem esforço possível! A Verdade É! E VOCÊ, identificado com a Verdade, é quem verdadeiramente diz: “Eu Sou a Verdade”.

A SUA CONSCIÊNCIA É DEUS! NUNCA É ILUDIDA! NUNCA SE TORNA ILUMINADA, NUNCA SE LIVRA DE ILUSÃO E NUNCA TEM CONSCIÊNCIA DE ILUSÃO! ESTE É O ENFOQUE ABSOLUTISTA, O “REFERENCIAL DA LUZ” – A ADMISSÃO RADICAL E PURA DE QUE DEUS É TUDO! 

*

Deixe um comentário

Back to Top