“AO QUE TEM. MUITO LHE É DADO”!

As Verdades Absolutas, quando pregadas pelos reveladores da humanidade, tais como Krishna, Buda, Jesus e tantos outros, são unânimes e coincidentes, em enfatizar a IRREALIDADE do suposto mundo material, e a Onipresença do Universo real, espiritual, pleno e perfeito, impossível de ser testemunhado pela cega  e iludível “mente carnal”.

Paulo foi taxativo: “A mente carnal é a inimizade contra Deus”. Esperava, com isso, motivar aqueles que se mostrassem ILUDIDOS pelas suas aparências visíveis, a desacreditarem de seus quadros efêmeros, temporais e insubstanciais, QUANDO DISPOMOS TODOS DA REAL E DIVINA “MENTE DE CRISTO”, a Mente que nos revela a VERDADE E A REALIDADE DOS FATOS ETERNOS, PERFEITOS E QUE DURAM PERPETUAMENTE, SEM QUE TIVESSEM TIDO COMEÇO  OU QUE PUDESSEM VIR A TER FIM!

Aquele que PERMANECE EM MIM é aquele que corporifica em SI MESMO a estabilidade da Verdade de tudo quanto a VERDADE É!

As Escrituras revelam que TUDO QUE É DE DEUS É PERFEIÇÃO ETERNA, SEM COMEÇO E SEM FIM. Infelizmente, a maior parte da humanidade se firma em “aparências visíveis”. crendo serem elas um “mundo verdadeiro”! Desse modo, vive a minoria “consciente da Verdade”, com a maioria sofrendo à mercê de simples crenças falsas  hipnóticas.

O apego demonstrado pelo mundo com relação às suas ilusões, aceitas coletivamente,  se dá principalmente pelo FATO de já estar, a Verdade, estabelecida em todos os seres, mas que, por não ser vista pela “mente carnal”, deixa nessa falsa mente um anseio pela paz, saúde, suprimento, proteção, e tudo mais que assim se mostre intuitivamente como desejável.

“Aquele que PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”, disse Jesus. Explicava nossa consciente visão da Unidade Essencial, contenedora de todo BEM PERMANENTE essencial.

Seja o que for que nos aparente “estar faltando”, deixemos de lado O MUNDO E SUAS CARÊNCIAS, MEDITANDO E reconhecendo que JÁ ESTAMOS NA REALIDADE TODA AUTOSSUPRIDA, SEMPRE com tudo a nós já dado por Deus!

Este é o Princípio Absoluto que rege a VIDA PELA GRAÇA, assim enunciado por Jesus:

“AO QUE TEM, MUITO LHE É DADO; MAS AO QUE NÃO TEM, ATÉ O POUCO QUE TEM LHE SERÁ TIRADO”.

Em outras palavras, a VIDA COM ABUNDÂNCIA é vivida pela TROCA DE REFERENCIAL, quando descartamos o que é VISÍVEL por nos entendermos INTEGRADOS ÀO FATO REAL MAS INVISÍVEL de que somos todos donos de tudo que DEUS  É,  POR SERMOS “UM COM ELE”.

 

*

 

 

Deixe um comentário

Back to Top