O BOM DEUS

Deus conhece tudo, em todas as ocasiões. A Bíblia, às vezes, diz que Deus mudou de ideia ou se decepcionou. Ela conta que Deus testou a obediência de Abraão. Conta também que Ele se decepcionou com Adão e Eva, com a maldade da humanidade antes do dilúvio. Na verdade, muitas vezes Ele é representado como desanimado, ou até mesmo frustrado, pela conduta da humanidade. Na teologia ortodoxa, o demônio está continuamente atrapalhando os planos de Deus. Ao ouvirmos certos pregadores, poderíamos supor que o diabo é muito mais poderoso que Deus.

Claro que isso é bobagem. Tais coisas não poderiam ser verdadeiras. Foi a ideia que Abraão tinha de Deus que o levou a preparar-se para matar Isaac. Foi a maldade da humanidade antes do dilúvio que trouxe o dilúvio como consequência natural, assim como os temores, os ódios, os ciúmes e a ambição da humanidade, ao longo de muitos anos, trouxeram a guerra.

Nós fazemos uma imagem idólatra de nós mesmos e a chamamos Deus. Vamos destruir hoje essa imagem, e adorar o verdadeiro Deus, que é o Bem infinito e imutável.

Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Números 23: 19).

*

Deixe um comentário

Back to Top