SEJA AQUELE QUE ENCONTRA A SI MESMO!

Disse Krishna: “O homem ignorante e cético não encontra sossego, nem no mundo do aquém nem no mundo do além – nem atingirá repouso na eternidade. Mas, quem se encontra a si mesmo é senhor de si; transcende pela sabedoria os efeitos de suas ações ; nada mais o prende, e as dúvidas se dissipam à luz do conhecimento da divindade. Pelo que, ó príncipe, mata com o gládio da sabedoria essas dúvidas que nascem da insipiência e te angustiam o coração. Acorda e firma-te na experiência divina!”

Enquanto há DEUS SENDO TUDO, uma ilusão engendra a falsa existência em que mortais acertam ou erram, se tornando responsáveis por suas supostas ações. Mas, e QUEM SE ENCONTRA A SI MESMO? Vê o amontoado de mentiras e falsidades se desmoronar, ciente de que jamais chegou a fazer parte de nada daquilo!

O ensinamento absolutista parte de JÁ TERMOS ENCONTRADO A NÓS MESMOS! Contemplamos o Fato de que DEUS É ETERNAMENTE DESPERTO, E QUE, SENDO TUDO, JÁ É QUEM SOMOS! Krishna estava meramente testemunhando a Verdade de que SOMOS EXPERIÊNCIA DIVINA, e que, “À LUZ DO CONHECIMENTO DA DIVINDADE”, as supostas trevas se dissipam! Não eram “trevas verdadeiras”, mas Luz não reconhecida!

“Acorda e firma-te na experiência divina!” Paulo repetiu a mesma coisa, dizendo: “Desperta, tu que dormes, e a Luz de Cristo te iluminará”. Algo inaceitável seria alguém estar diante de revelações absolutas como estas, e ainda assim, levando em consideração “existência humana”, “mortalidade”, “dualidade” etc., como se possível fosse haver coexistência de Luz e sombra no mesmo lugar! Aquele que entender esta coexistência como impossibilidade, terá encontrado a SI MESMO, e terá compreendido o sentido das palavras de Cristo: “Sois a Luz do mundo”.

*

Deixe um comentário

Back to Top