A SABEDORIA DESTE MUNDO É LOUCURA DIANTE DE DEUS1

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia”.

1 Coríntios 3:19

Ao destacar que “o Reino de Deus deve ser buscado em primeiro lugar”, Jesus disse também que  “igualmente fosse buscada a Justiça divina”. Confiar na Justiça divina significa “viver como deuses” e não como “escribas e fariseus” com sua justiça do mundo.

Muitos deixam de projetar na própria “vida fenomênica”  a vida plena da Graça divina, por não entenderem o que disse Paulo: “A sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus”.

Jesus foi taxativo: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”! O progresso científico atropelou o “progresso espiritual” a ponto de “a busca pela sabedoria e justiça de Deus” ser praticamente banida da mídia mundial, com raríssimas exceções! Mas Paulo já havia alertado que “Deus apanha os sábios na sua própria astúcia”!

Não há nem nunca houve regime político capaz de atender a humanidade como um todo! Isto porque a VIDA SE EXPRESSA INDIVIDUALMENTE, segundo o estado mental de cada ser, e isso a torna possível de ser ou não melhorada nunca em função de algum tipo de partido ou sistema político. Mas o mundo sempre se viu explorado por grupos políticos antagônicos. com suas lideranças se fazendo passar por “salvadores da pátria” que ficam sendo idolatrados como verdadeiros “deuses de carne e osso”!

Jesus e Paulo, por conhecerem a Verdade, sabiam que a igualdade social e o atendimento de todos não é “fato” a ocorrer em mundo de “aparências”! “A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”, e A DEUS O QUE É DE DEUS”! A SOLUÇÃO É INTEIRAMENTE DO CAMPO DA ESPIRITUALIDADE!

Somente o conhecimento da Verdade revela que TODA A PERFEIÇÃO ESTÁ FEITA E OFERECIDA IGUALMENTE A TODOS! Por isso, o que disse Jesus foi: “Ide ao mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”! Enquanto a ilusão material ocupar a mídia e esta atuar na mente ilusória do povo com seus “grupos políticos”, a mente coletiva se manterá dividida e a verdadeira harmonia global se mostrará comprometida!

Nenhum líder ou partido político trará ao mundo justiça ou igualdade social, e isto porque A VIDA É ESPIRITUAL e não material, razão pela qual unicamente a JUSTIÇA DIVINA precisa ser buscada, encontrada e vivenciada individualmente por todo Filho de Deus “renascido”!

*

 

 

 

Deixe uma resposta

Back to Top