QUEM PROCURA. NÃO CESSE DE PROCURAR ATÉ ACHAR…

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

Quem procura, não cesse de procurar até achar; e quando achar, ficará estupefato; e quando estupefato, ficará maravilhado – e então terá domínio sobre o Universo.

Evangelho de Tomé 

 Sob o efeito hipnotizante de crenças falsas, segue a humanidade o seu ilusório “curso de aparências”, ilusões que lhe ocultam as maravilhas que constituem o real Universo divino do Espírito.

“Conhecer a Verdade” é o que há de mais importante na vida de alguém, muito embora a maioria sequer possua noção do que significa e o que implica esta suprema “Autorrealização”.

Para Jesus, esse conhecimento é a libertação da humanidade do “hipnotismo de massa”, bem como de seus temores, problemas e receios com que suas “imagens hipnóticas” continuamente buscam iludir e incomodar a todos!

“Conhecer a Verdade” significa conhecer a Natureza de Deus, conhecer a SI MESMO como Deus o reconhece, e reconhecer que DEUS É TUDO E É ÚNICO. Neste conhecimento, há, da parte de Deus, uma Autorrevelação, a Onipresença divina sendo revelada, e a aparente ILUSÃO sendo desmantelada como NADA! Da parte de cada ser, uma IDENTIFICAÇÃO de SI PRÓPRIO com a Natureza de Deus é requerida conscientemente , de forma que O QUE DEUS ENTENDE SOBRE SI MESMO, CADA UM PERCEBA CONSTITUIR A MESMA Natureza de SI PRÓPRIO.

“Ninguém vem a Mim se o Pai não o trouxer”, disse Jesus. Mas disse também que “aquele que O Buscar, O achará!

Tomé, em seu aforismo. relata esta Verdade:

“Quem procura, não cesse de procurar até achar; e quando achar, ficará estupefato; e quando estupefato, ficará maravilhado – e então terá domínio sobre o Universo”.

Caberá, a cada suposto “ser humano”, “nascer de novo” e repetir a fala de Jesus, referindo-se ao seu próprio Cristo:

“Aquele que me vê a Mim, vê o Pai”!

*

 

Deixe uma resposta

Back to Top