USE ESSA VASSOURA!

Uma boa dona de casa providencia que o pó e a sujeira não se acumulem nos cantos, recantos e prateleiras. Periodicamente, faz uma faxina geral na casa.

É muito frequente, em nossa vida espiritual, deixarmos que as coisas negativas se acumulem nos cantos de nossa mente. Enfrentamos os problemas evidentes à medida que se apresentam, mas permitimos que as pequenas dificuldades se empilhem nos cantos, ou quem sabe as empurramos para o subconsciente, e tentamos esquecê-las.

Por exemplo, se você tem que enfrentar um problema de saúde ou finanças, ataca-o de imediato; mas, por outro lado, se alguém o magoa, em vez de tratar disso espiritualmente na hora, você engaveta o problema nalgum canto da mente, talvez junto com um pouco de ressentimento.

E age assim com muitos problemas de natureza semelhante, tais como a inveja, o ciúme, o falso orgulho, e diversas falhas de caráter. Eles devem ser enfrentados à medida que surgem. Contudo, caso você tenha permitido que se acumulassem, agora é a hora certa de varrê-los dos cantos em que se empilharam.

Ou, se alguém o magoou, perdoe-o agora e encerre o assunto. Ou, se você magoou alguém, peça perdão a Deus e reivindique Sua bênção para a outra pessoa, assim como para você próprio. Cuide das outras dificuldades de maneira semelhante.

Seja como a boa dona de casa. Não varra as coisas negativas para “debaixo do tapete”, pois continuarão ali para atormentá-lo mais tarde. Limpe cada canto e recanto – e Deus o fará digno de maiores realizações no futuro, porque sua casa estará alicerçada na rocha da Verdade, e nada mais.

*

Deixe um comentário

Back to Top