A INFINITA VIDA UNA -2

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

2

Saúde, harmonia, integralidade, são o resultado direto da consciência. Não dependem de manipulação mental, mas de nossa consciência de harmonia, paz e liberdade da totalidade do universo de Deus. Tão logo percebamos que o Princípio da Vida somente pode se expressar hrmoniosa, completa e imparcialmente, passamos a vivenciar isso tudo em nossa experiência humana.

Os erros não passam de sombras de crença atiradas sobre o pensamento humano sobre a tela da forma visível.

Tão logo percebamos que o Princípio da Vida pode somente Se expressar harmoniosa, completa e imparcialmente, passamos a vivenciar isso tudo em nossa experiência humana.

Os erros não passam de sombra de crenças, atiradas pelo pensamento humano sobre a tela da forma visível. Não há realidade alguma no erro. O erro é sem substância, sem corpo, sem forma, sem lei que o sustente, sem mente para criá-lo, expressá-lo ou ser-lhe receptivo. O erro não tem canal para a sua transmissão. Não possui memória, e é destituído de poder para se perpetuar. Não possui existência alguma apartada da falsa crença que, no momento, está a sustentá-lo. Se nosso pensamento continuar permeado pela Verdade da Bíblia, ou alum escrito metafísico inspirado, estas verdades irão assumir o lugar anteriormente ocupado pelas crenças falsas.  A revelação do homem perfeito virá de forma natural, “não pela força, não pelo poder, mas por Meu Espírito”; e poderemos repousar na certeza de que “as palavras que vos falo são espírito e são vida”. Os próprios pensamentos que tivermos serão constituídos da Palavra. Assim, devemos continuar a reconhecer que toda atividade  do Bem, Deus, e infinitamente expressa  em nós, assim como o faz em cada ideia divina. Aprendamos a devotar alguma parte de cada dia para entrar em comunhão com Deus. Para cumprir a injunção da Escritura “orai sem cessar”, veremos ser útil reservar momentos específicos em que silenciosamente receberemos o influxo das ideias divinas, dos pensamentos de Deus. Antes de nos retirarmos à noite, será bom dispormos de tempo suficiente em quietude, a fim de percebermos uma enorme sensação de paz. Nesses momentos, estaremos buscando a certeza da presença de Deus, nossa comunhão, e uma sensação de liberdade espiritual.

Porque o senhor Deus, o Santo de Israel, diz assim: Se vos voltardes e vos deixardes estar em paz, sereis salvos; a vossa fortaleza estará  no silêncio e na esperança (Isaías 30: 15).

(The Letters – 1949 )

Deixe uma resposta

Back to Top