A INFINITA VIDA UNA -1

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

 

Nota: Neste artigo,  Joel S. Goldsmith assim escreve:

“Não há estados materiais ou estágios de consciência, pois a Consciência que há é uma só – a Consciência espiritual – em que inexistem matéria e crenças materiais. Esta é a nossa única consciência: não há nenhuma substância material, nenhum corpo material e, nessa consciência, o homem é encontrado como espiritual, harmonioso e completo.

Goldsmih optou por não divulgar a Verdade Absoluta, e este texto. traduzido em sua integridade por mim, foi redigido por ele em seu tempo de praticista da Ciência Cristã. Quando fundou O Caminho Infinito, declarou ser ele um ensinamento não absoluto, mas sim a sua experiência na vida espiritual que conhecia e vivia. Ao propagar sua visão relativa, ela se misturou com a visão absoluta,  criando aparentes contradições e desvios.

Este artigo, “A Infinita Vida Una”, prova ele ter conhecido o enfoque absoluto, mas deixando de transmiti-lo, Disse achar que seria um ensinamento incapaz de realizar curas, o que não é verdade! O texto endossa o fato de ter ele feito posteriormente adequações à Verdade, julgadas  necessárias para o entendimento dos leitores. Porém, não parece ter dado certo, pois após vários anos, disse o seguinte: “Não queira salvae o mundo, pois, o mundo não quer ser salvo!

Com O Caminho Infinito ora pregando o Absoluto, e ora pregando o Relativo, grande confusão criou,  principalmente quando falássemos o Absoluto com quem tivesse lido o  Relativo.

Segue o artigo, que será aqui publicado pela primeira vez na Internet, em duas partes.

Dárcio,

 

1

A INFINITA VIDA UNA

Nós falamos sobre “sua vida” A, “minha vida, ou vida dele” ou “dela”, quando é bom lembrarmos que em todo o mundo existe SOMENTE UMA VIDA. Esta Vida não morre, não envelhece, não adoece, não sofre mudanças: é a expressão individual daquela Vida divina ÚNICA. Em outras palavras, nossa Vida  é Vida divina individualizada. Não contém nenhum elemento da matéria, discórdia, desarmonia, decomposição ou decrepitude. Esta Vida de que somos expressão individual é composta da substância do Espírito, é infinita, eterna e harmoniosa.

“Aquele que vê a mim, vê aquele que me enviou”. Se falarmos sobre você ou sobre mim, falaremos da Vida divina, individualmente expressa na totalidade de Sua harmonia e perfeição. Esta Vida é Mente, e as faculdades são universal e imparcialmente expressas através da totalidade das ideias da Mente. Suas faculdades nunca dependem de condições materiais, ou circunstâncias de nascimento, idade ou maturidade. Assim, aprendamos a descartar o que chamamos “minha” Vida, “minha” Visão, “minha” compreensão, “meu” suprimento, para pensarmos em termos de Vida, Visão, Compreensão e Suprimento, com tudo isso expresso individualmente através de mim e de você. Inteligência, sabedoria, visão, poder, não são de natureza pessoal, mas sim impessoal, imparcial e universal.

Num Universo governado pelo Princípio divino, o homem nunca deixa o seu estado de paz, harmonia, saúde e segurança. A Lei do Espírito, o Princípio divino, mantém perenemente o homem em seu lugar certo e com sua condição correta de ser.

 

 

Deixe uma resposta

Back to Top