VIVA O AGORA FUNDAMENTADO NUMA ILUSTRAÇÃO CONVINCENTE!

A Vida pela Graça é o que nos basta, uma vez que deixa de ser “vida preocupante” por ser amparada pelas Verdades eternas. JESUS DEIXOU CLARO: “Basta a cada dia o seu cuidado”, conhecedor que era de como o Universo real se mantém em sua Oniação regida por Deus e igualmente nos mantêm eternamente vivos, embora a humanidade entenda erroneamente a vida como temporal, finita e material!

As ilustrações apresentadas pela Metafísica são dadas como artifícios que atuam e nos servem de exemplos da Estabilidade absoluta do Universo divino. A humanidade sofre por desconhecer as Leis que a sustentam e as ilustrações divulgadas, que a fazem sossegar no sentido de que não viva preocupada com as “aparências, por se fiar em Deus, em Sua Sabedoria e Amor!

Bem conhecida, no meio metafísico, é a ilustração dos trilhos de trem que aparentam se juntar ou convergir à distância, mas que, de fato, se conservam paralelos.  O valor da ilustração é quando ela é entendida e aplicada como  a certeza de “estar tudo em divina ordem”, isto  àquele que se vê frente às aparências vistas como mundo. Ao observar os “males” como ”trilhos se juntando”, aparentemente assim sendo vistos, irá reconhecer que aparências são TODAS  irrealidades”, sem jamais retratarem “fatos reais” comprováveis.  Quem desacreditar das “aparências”,  CIENTE DE SEREM ELAS ilusórias, CASO APLIQUE O MESMO RACIOCÍNIO PARA “ENXERGAR” A ESTABILIDADE REAL DA ONIPRESENÇA DIVINA PERMANENTE, que contradiz suas mudanças  contínuas, e instáveis, poderá viver cada AGORA pela Graça divina, consciente de aplicar o que lhe faz ver a ilustração da “junção irreal” dos “trilhos do trem” – OS TRILHOS PARALELOS – sem acreditar estarem eles SEGUNDO AS APARÊNCIAS! E só se deixará ORIENTAR  pelos FATOS REAIS E SEGUROS, tais como os INDICADOS A ELE PELOS TRILHOS “SUBJACENTES ÀS APARÊNCIAS”!

O Homem pode se enxergar sendo um “filho de mortais temporais”, MAS O FATO O CONDUZ À VERDADE ETERNA de ser ele um PERFEITO E ETERNO FILHO DE DEUS!

E conhecendo as ilustrações, deve se orientar pelo sentido de cada uma delas, VIVENDO AGORA SEGUNDO A VERDADE QUE  VERDADEIRAMENTE SEMPRE ELE É! 

*

Deixe um comentário

Back to Top