A NATUREZA ILUSÓRIA DA SEPARATIVIDADE E MORTE

Quando Eva estava em Adão, não existia a morte. Quando ela foi separada dele, sobreveio a morte. Se ela novamente entra nele e ele a assolhe em si mesmo, não haverá mais morte.

Evangelho de Filipe

Enquanto uma coisa é a Realidade divina espiritual, perfeita, gloriosa e permanente, sua aparente “sombra fenomênica”, chamada “mundo”, é outra coisa! Tudo nele aparenta ser separado, com supostos seres em mudanças mil, e SEMPRE vivenciando a ILUSÃO desta separatividade irreal, que se apresenta  inclusive como nascimentos e mortes!

Revela Filipe que QUANDO RECHAÇAMOS  AS CRENÇAS DE SEPARATIVIDADE, A CHAMADA “MORTE” NÃO TEM COMO EXISTIR!

“Sem o Verbo, Deus, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”, disse João. Filipe estava repetindo a Verdade de que Adão e Eva, se vistos “em Mim”, na pura e indivisível Consciência Cósmica, jamais “veriam a morte”! Mas tão logo adotassem a falsa crença de “separatividade de MIM”, iludidos pela crença, veriam o desfile de ILUSÕES em forma de “aparências ENGANADORAS temporárias”!

Dizendo que: “Se Eva novamente entra nele e ele a acolhe em si mesmo, não haverá mais morte”, Declara Filipe que “retornando a Mim”, ao  Referencial da Unidade em que a separatividade jamais  existe, a suposta “morte” é extirpada pela raiz, e isto pelo simples abandono da ILUSÃO, que sempre estivera sendo puramente NADA!

*

Deixe um comentário

Back to Top