OS FUNDAMENTOS DA VERDADE ABSOLUTA

Deus é infinito, a única Vida, substância, Espírito, ou Alma, a única inteligência do universo, inclusive o homem. A individualidade do Espírito, ou o infinito, é desconhecido, e assim um conhecimento a esse respeito é entregue ou à conjetura humana, ou à revelação da Ciência divina. Deus é o que as Escrituras O declaram – Vida, Verdade, Amor. O Espírito é Princípio divino, e o Princípio divino é Amor, e o Amor é Mente, e a Mente não é ao mesmo tempo boa e má, porque Deus é Mente; por isso, em realidade, há uma Mente só, porque há um só Deus.

Mary Baker Eddy

Eis a Verdade posta como “princípio” a ser admitido sem reservas, sem questionamentos, sem mais nada! Por quê? Por ser verdadeiro e dar provas disso quando  adotado radicalmente, sem que “dividamos a casa” ou “sirvamos a dois senhores”.

Não é este o ensinamento de Jesus?” Ele expõe a necessidade desta adesão total ao “princípio divino”, excluindo a chamada “matéria” como parte da Verdade. Nada que é “material” é infinito!

Não existe inteligência na “matéria”, e como é dito que “Deus é a única inteligência do universo, inclusive o homem”, deduzimos que “matéria não existe” e que “não vivemos na matéria”.

*

 

Deixe um comentário

Back to Top