“CONTEMPLE A VERDADE SENDO A VERDADE!”

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

“Contemplar a Verdade” significa “SER A VERDADE”! Paulo explica que DEUS TESTIFICA QUE SOMOS FILHOS DE DEUS “COM O NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO”. Sabia, como Jesus também sabia, que SOMOS A VERDADE de modo exatamente idêntico a eles!

Na Matemática, um de seus axiomas diz que uma reta vem de “menos infinito” e vai a “mais infinito”! Um axioma é um princípio que encerra uma VERDADE que não possa ser provada”; entretanto, se for posta em prática, sua veracidade ficará exposta!

O mesmo se dá com os princípios absolutos da Verdade: provam-se quando aplicados com “fé absoluta”, na CERTEZA DA PRESENÇA DO “NÃO VISTO” PERFEITO NO LUGAR DO “VISTO” IMPERFEITO!

“FIQUE NA SETA DA VERDADE”, diz a Unity num de seus princípios! Jesus disse: “Eu SOU a Ressurreição e a Vida”, confirmando “SER” A RESSURREIÇÃO E A VIDA, e não “ser SUJEITO à Ressurreição e à Vida”! AFIRMAVA O QUE SABIA SER VERDADE ETERNA SOBRE “SI MESMO”!

As crenças religiosas do mundo, entendendo de forma literal o que é de cunho puramente espiritual, pregam que Jesus “morreu e ressuscitou em três dias”! Mas se o veem “morto”, não seguem seus ensinamentos que, segundo ele mesmo, “NUNCA VERÃO A MORTE”! Dizendo isso a um crente, disse-me ele: “MAS ELE RESSUSCITOU!” Disse a ele: Já “ressuscitado”, disse a Madalena que não o tocasse, pois “AINDA NÃO TINHA SUBIDO AO PAI”!

 Se ainda não se via no PAI nem vivo no mundo, ONDE TERIA ESTADO NAQUELES TRÊS DIAS?” Não soube me dizer!

O número TRÊS registra uma Verdade Absoluta presente naquela passagem das Escrituras! Não tem sentido temporal!

JESUS, DECLARANDO SER A VERDADE E A VIDA, QUERIA QUE TODOS SE VISSEM NA MESMA UNIDADE PERFEITA EM QUE ELE SE VIA! MAS O MUNDO E SUAS IGREJAS MAIS A ELE SE APEGARAM, E AS VERDADES, QUE SÃO VÁLIDAS DE MODO UNIVERSAL E IMPESSOAL, DEIXARAM DE SER ASSIM CONHECIDAS POR AQUELES QUE SE JULGAM CRISTÃOS!

E SÃO TODOS A MESMA VERDADE, A MESMA RESSURREIÇÃO E A MESMA VIDA, QUE É DEUS SENDO O CRISTO EM TODOS!

*

Deixe uma resposta

Back to Top