ONDE ESTÁ “O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”?

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

Quando Jesus disse que “o Reino de Deus não vem por aparências”, e que já está “entre nós”, conhecia e o pregava como ALGO A SER CONHECIDO EM NÓS  PRÓPRIOS, nunca como ilusórios carnais, mas sim como FILHOS DE DEUS ENCONTRADOS NA FORMA DE “NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO”!

Por isso, disse Paulo que “DEUS TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DEM DEUS”!

Quando a Metafísica Absoluta reconhece a Verdade de que DEUS É TUDO, expõe a Verdade revelada por João: ‘SOMOS SERES FEITOS COM O “VERBO DE DEUS”! Em vista disso, a suposta “matéria”, aparentemente real e sólida, é na realidade puro NADA assumindo “formas irreais” de existência como os sonhos!

Por isso, ao suposto “mundo material”,  acreditado pelo grosso da humanidade, deu Jesus o nome de “mundo do pai da mentira”, isto é, uma irrealidade a ser entendida como INEXISTÊNCIA PLENA, uma vez que A ONIPRESENÇA DIVINA OCUPA INTEGRALMENTE TODA A REALIDADE PERFEITA, PERMANENTE E INCÓLUME!

“Eu estou convosco DESDE O PRINCÍPIO”,  disse Jesus! ESTAR CONOSCO significa SERMOS O VERBO DE DEUS, SEM COMEÇO E SEM FIM; SERMOS UMA REALIDADE  SUBSTANCIAL E PERFEITA!

E o que dizer do “mundo do pai da mentira”: É ALGO A SER NEGADO, DESMENTIDO COMO “AUSÊNCIA”, POR NÃO DISPOR DE “SUBSTÂNCIA ALGUMA” PARA SER PRESENÇA”!

A palavra ILUSÃO foi empregada por Buda, após ter tido a revelação do Universo real e substancial estando PRESENTE, exatamente no lugar do AUSENTE MIMDO MATERIAL! Ser ILUSÃO, para Buda, significava “NÃO SER”, UM “VAZIO”, UMA IRREALIDADE, PURO “NADA”!

Dizendo “ter vindo para que ficássemos cegos para as aparências”, Jesus pretendia que  nos abríssemos internamente e víssemos a Realidade. transcendente a todas elas!

“Aparências” não são “mundo exterior”! São meras “imagens ilusórias” na suposta “mente carnal”.

Aquele que as DESTITUIR DE TER PODER E SUBSTÂNCIA, RECONHECENDO A ONIPRESENÇA  DIVINA INFINITA, EXCLUI todas elas PARA SE VER LIVRE!

 *

 *

Deixe uma resposta

Back to Top