A CONTEMPLAÇÃO PLENA DO CRISTO!

Em certo artigo metafísico, o autor disse o seguinte: “Muita gente sempre teve intuições sobre o Amor divino: contudo, para que este Amor Se manifeste em nossa vida, temos de aprender que Deus nunca colocou o homem na matéria, e, sim, fez o homem espiritual e eterno”.

Deus é Espírito; assim, toda a obra está “dentro de Deus”, isto é, a Realidade espiritual abrange todas as ideias espirituais em Si mesma. A crença de que estamos na matéria é a ilusão básica. Desta crença falsa decorrem os falsos conceitos de doença, pecado, nascimento e morte. Percebendo que Deus nunca colocou o homem na matéria, e que, portanto, não estamos na matéria, a ilusão se desfaz e a Realidade espiritual se revela como Amor divino em nossa vida.

Aos olhos humanos, todos somos aceitos como seres com defeitos e com problemas. Diante dos princípios espirituais, sempre surge a ideia de alguém “ajudar” um outro  ou ajudar a si mesmo. Se o FATO ESPIRITUAL for reconhecido não superficialmente, mas com a convicção interna plena, a “terapia divina” será compreendida como simples “CONTEMPLAÇÃO DO  CRISTO”, em nós mesmos ou em nosso próximo

Jesus revelou que DEUS é Seu Pai e também Pai de nós todos. A aparente diferença entre nós e ele está na CRENÇA NA MATÉRIA. Como “vemos” Jesus Cristo HOJE? Na matéria? Em Deus? Como contemplamos a existência de Jesus neste instante? Alguém pensaria em vê-lo materialmente? Ou pensaria em dar-lhe tratamento espiritual ou enviar-lhe “pensamentos positivos”? Não! Sabemos que Jesus, UM COM O PAI, está VIVO e  COMPLETO em Deus!

Quando conhecemos a Verdade Absoluta, fazemos esta CONTEMPLAÇÃO SEM ESFORÇO, com relação ao próximo ou a nós mesmos; Eis por que a premissa deste conhecimento afirma que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS

A percepção de que não fomos colocados na matéria faz com que entendamos o motivo pelo qual Jesus enfatizava para que não chamássemos de “pai” a ninguém na face da terra! 

*

Deixe um comentário

Back to Top