COMENTÁRIOS SOBRE “O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL” – 23

– 23 –

Então, regozijar-nos-emos insensatamente, quando a carnalidade da besta for rechaçada pela inocência de nossa verdadeira natureza dada por Deus. O que procurou subverter o bem naquilo que é semelhante ao Cristo pode ser visto em sua estupidez negativa, e a harmonia universal do Cordeiro do Amor reinará. 

Enquanto o “magnetismo” encurrala a humanidade em suas paixões, desejos e vaidades, tornando-a alheia à sua real natureza e glória divinas, a “prática consciente da Verdade” liberta os cativos desta “farsa terrena”. Esta libertação dos aparentes grilhões da carnalidade é aqui citada pela autora: “Então, regozijar-nos-emos insensatamente, quando a carnalidade da besta for rechaçada pela inocência de nossa verdadeira natureza dada por Deus”.

Esta prática fica bastante simples quando invertemos nosso ponto de vista, deixando de nos avaliar, e ao mundo, a partir da ILUSÃO chamada “existência terrena”. Esta “troca de referencial” é o que cada um deve buscar, em vez de passar a vida toda se iludindo com as “realizações e prazeres mundanos” sugeridos e forjados pela ação “magnética” do erro. E aqui se incluem os supostos “instrutores espirituais” que fomentam esta “sugestão mesmérica”, associando carnalidade com espiritualidade, e desviando as pessoas de “Mim”, de seu Eu realizado, glorioso e pleno.

Quando alguém desperta para este fato, não mais suportará ensinamentos que o entendam “na matéria”. E a literatura supostamente “espiritual” que liam, será descartada radicalmente! Unicamente o “CRISTO DE SI MESMO” SERÁ O “MESTRE”, e este, em suas “contemplações absolutas, haverá de ser reconhecido como SUA REAL IDENTIDADE E NATUREZA, exercendo, como diz a autora, a função deífica de “rechaçar a carnalidade da besta”. E assim, cumpre-se o que diz o artigo:

“O que procurou subverter o bem naquilo que é semelhante ao Cristo pode ser visto em sua estupidez negativa, e a harmonia universal do Cordeiro do Amor reinará”.

A “Harmonia UNIVERSAL do Cordeiro do Amor” já É! Com a troca do referencial, cada um faz sua imediata IDENTIFICAÇÃO com O QUE É: o tempo ÚNICO é AGORA, a Presença ÚNICA é DEUS, o seu “Eu” ÚNICO é o CRISTO!

Continua na próxima segunda-feira..>

Deixe um comentário

Back to Top