O CRISTO QUE SEMPRE ESTIVEMOS SENDO!

Unicamente DEUS é Realidade, e este conhecimento requer nossa plena IDENTIFICAÇÃO no sentido de nos reconhecermos sendo o Seu Verbo e nunca sendo “aparências ilusórias”, que se fazem passar por irreais “seres carnais”.

Nas Escrituras podem ser lidas citações que pregam que “Deus criou todas as coisas do céu e da terra”; porém, tais colocações dualistas eram apresentadas apenas para que nos mantivéssemos no FATO DE QUE DEUS É TUDO! Entretanto, como disse Jesus, DEUS É ESPÍRITO e deve ser adorado EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Se a “vida material” tivesse algo a ver com Deus, jamais Jesus chamaria o mundo de “mundo do pai da mentira”! Desse modo, sempre que for encontrada uma citação dualista, o que deve ser lembrado é a Verdade monista, que parte do princípio de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, e Realidade que é espiritual.

Paulo confessou ter “dado leite às criancinhas em Cristo”, e dado “alimento sólido” àqueles capazes de ingeri-lo! Os meios de comunicação atuais nos permitem um contato imediato, contínuo e direto com aqueles interessados na Verdade. E sendo assim, os princípios espirituais são divulgados continuamente, e todos aqueles interessados em abolir as crenças mentirosas a seu respeito, podem achar ensinamentos à disposição, sem que sofram as interrupções causadas pelas dificuldades enfrentadas pelos antigos profetas e disseminadores das revelações!

O segredo do sucesso, em termos de “conhecimento da Verdade”, está em acatarmos um FOCO ABSOLUTO para que nele possamos PERMANECER! Não nos basta acreditar que DEUS SEJA TUDO, se descuidarmos de nossa PERMANÊNCIA nesta Verdade! E quando os textos citam algo como “aparentemente verdadeiro”, podemos saber que É ALGO FALSO QUE DEVE SER TROCADO PELO “FOCO”: Unicamente DEUS é Realidade!

Que nos disse Paulo? O seguinte: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos”

Em poucas palavras, declarou que O CRISTO SEMPRE É TUDO EM NÓS TODOS, que mentiríamos, caso nos víssemos como “humanos da Terra”, e que já nos vestimos do novo, com que, pela nossa identificação total com o Cristo, estaríamos  nos renovando no conhecimento da Verdade de que ESTIVEMOS SENDO SEMPRE “SERES FEITOS À IMAGEM DE DEUS”!

 

*

Deixe um comentário

Back to Top