INSTRUÇÕES FUNDAMENTADAS NA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Filipenses, 4: 6

O desconhecimento da Verdade de que O UNIVERSO REAL ESTÁ FEITO, é o que aparenta gerar as ansiedades e falta de paz nas pessoas! A crença coletiva grita aos quatro ventos a ilusão: “o futuro a Deus pertence!” Mentira! O AGORA ETERNO E CONSUMADO É O QUE PERTENCE A DEUS!

Desse modo, a incerteza de um fictício “futuro desconhecido” toma conta de quase todos, que seguem ansiosos quanto a tudo que creem estar fazendo, e é quando quem conhece a Verdade, como a conhecia Paulo, tenta mostrá-la em forma de “instruções”, ciente de serem elas necessárias, até que a Verdade Absoluta seja conhecida por todos que, por conhecê-la, verdadeiramente possam desfrutar a “vida do AGORA pela Graça divina”.

Assim disse Paulo: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

A “instrução” foi o que Paulo sabiamente utilizou, por saber que seus ouvintes filipenses pouco ou nada entendiam da Realidade Absoluta. Jesus também usava esse tipo de artifício, ajustando a Verdade à aparente situação do povo. Por que disse para “amarmos os inimigos”? Seus ouvintes não iriam todos entender que “SOMOS TODOS UM NA UNIDADE PERFEITA”! As instruções absolutas eram mescladas com “recomendações úteis”, e de aplicação prática e imediata!

Aos leitores do Facho de Luz, a Verdade é revelada tal como É!  DEUS É TUDO! VIVEMOS EM SEU UNIVERSO ESPIRITUAL, PRONTO E PERFEITO!

Com esse conhecimento, fica entendido que as “aparências temporais” não antecedem um suposto “futuro incerto”; antes, são vistas  como “contínuo desdobramento tridimensional” do AGORA CONSUMADO DE DEUS!

O que devemos fazer, é NOS PERCEBERMOS COMO INTEGRANTES DA ONIAÇÃO DIVINA, e não como realizadores de “feitos das aparências”, que não passam de ilusórias “sombras fenomênicas”. 

Deixe um comentário

Back to Top