COMENTÁRIOS SOBRE “O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL” – 17

17

Uma negação não pode tomar a iniciativa. Só pode parecer inverter a realidade do bem. Por isso, o magnetismo animal é sempre o inverso do bem existente e real e é assim que devemos mantê-lo: já tragado pela ação ininterrupta de Deus, através de Seu Cristo.

A ilustração que compara a “negação ilusória” do BEM SEM FIM com os ” trilhos de trem”, explica o que a autora diz: “Uma negação não pode tomar a iniciativa. Só pode parecer inverter a realidade do bem”. Os trilhos são montados paralelos, e, mesmo estando paralelos, ao serem olhados pela “mente humana”, este “bem presente”, que garante ao trem prosseguir o seu curso sem descarrilar, é visto como “trilhos que se juntam”, o que pareceria ser um “mal”. Porém, a ILUSÃO apenas “parece inverter a realidade do bem”, ou seja, não afeta nem altera em nada a “realidade do bem”, que está na permanência dos trilhos paralelos em todo o percurso do trem.

“Manter o magnetismo animal já tragado pela ação ininterrupta de Deus, através de Seu Cristo”, significa encararmos os trilhos “sempre paralelos”, mesmo com eles “parecendo inverter a realidade”. Em termos práticos, equivale, por exemplo, a estarmos diante de alguma “imposição do erro”, uma suposta dor ou doença, por exemplo, sem acreditar que este “argumento da crença” possa, de fato, “inverter o bem presente”, e ter qualquer base de existência real.

O CORPO, COMO DEUS É TUDO, É DEUS MANIFESTO COMO CORPO: assim, ele é “contemplado” e aceito como BEM SEM FIM, da mesma maneira com que os “trilhos PARALELOS” assim seriam admitidos: como presentes e permanentes. Desse modo, o suposto MAL é entendido como “já tragado pela ação ininterrupta de Deus”. Esta é a forma de lidarmos com o ilusório “magnetismo”.

Será necessário transpor todos os elementos da ilustração para a “prática metafísica”, deixando de se alarmar ou temer “trilhos que se juntam”, deixando de orar para que Deus “os altere e os refaça paralelos”, etc..

DEUS É TUDO! Todo “erro” apenas “sugere” alteração em Sua perfeição onipresente e imutável. Por isso, tire  olhos e atenção dos “trilhos que se juntam no horizonte”, para entendê-los JÁ PARALELOS, e aja da mesma maneira com todas as demais ilusões, que porventura lhe apareçam pela frente. Permaneça sem esmorecer na Visão do BEM SEM FIM, mesmo que a “imagem do erro” pareça resistir à Verdade! Árvore de raiz cortada ainda pode se mostrar “verde e viva” por algum tempo; mas, aquilo é só APARÊNCIA!

 

COTINUA NA ´[OXIMA SEGUNDA´FEIRA;;;>

Deixe um comentário

Back to Top