“FAÇA-SE CEGO PARA QUE POSSA ENXERGAR!”

Pois o que é mais fácil dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levanta-te e anda?’ Entretanto, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados – disse então ao paralítico: “Levanta-te, toma a tua maca, e vai para tua casa”.

MATEUS, 9: 5

 

Esta CRENÇA COLETIVA FALSA, que julga existir pecados e pecadores, não passa da ILUSÃO que alimenta a presença irreal de ALGO ou de ALGUÉM “ ao lado de Deus. Que são estas “presenças”? São todas “ausências” que, em forma de “aparências” ou de “imagens hipnóticas”, aparentam nos expor um suposto “mundo material” contendo DOIS PODERES, enquanto, de fato, UNICAMENTE DEUS É REALIDADE E É PODER!

A FACILIDADE com que Jesus descartava “aparências” como NADAS, era a facilidade com que ele se defrontava com os seres TODOS PERFEITOS que podia ver na Unidade Perfeita!

“Vós, DESTE MUNDO, não sois”, dizia ele! E assim dizia para que TODOS FICASSEM “CEGOS PARA O MUNDO ILUSÓRIO”!  Por isso disse claramente: “Se fôsseis cegos, não teríeis pecado”!

Orava e treinava para RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DO “MUNDO DOS FENÔMENOS”! Idêntico treinamento e prática é requerido de todos nós, a fim de que, diante de “seres humanos”, imperfeitos ou doentes, unicamente vejamos O FILHO QUE DEUS VÊ, harmonioso, eterno e perfeito, reconhecido como REALIDADE PRESENTE!

Em outras palavras, “FAÇA-SE CEGO” PARA PODER DIZER QUE “ENXERGA A VERDADE” DE QUE DEUS É TUDO!

Já nos alertava Tiago: “Sede cumpridores da Palavra, e não ouvintes apenas, enganando-vos a vós mesmos”!

*

*

Deixe um comentário

Back to Top