“EU SOU AQUELE QUE SOU” – SEM TRAVE NO OLHO!

Quando Moisés ouviu a Voz divina de sua Consciência, soube quem, de fato, estava existindo e sendo ele! “Eu sou Aquele que Sou”, escutou ele! E o suposto “Moisés”  quase sumiu em sua nulidade natural.

Ainda vacilante, diante de tamanha revelação, ao ouvir que iria libertar seu povo do jugo do faraó, Moisés se encheu de insegurança humana, quando, novamente, ouviu o seguinte:

“O “EU SOU” FALARÁ POR VOCÊ!

O ensinamento absoluto diz que não há REVELAÇÃO DIVINA feita para “pessoas”, pois, sendo sempre AUTORREVELAÇÃO DIVINA, assim Se revela como TODOS E SIMULTANEAMENTE! Por isso Jesus disse que FORMAMOS UMA UNIDADE PERFEITA!

Existiram Moisés, Jesus, Elias, como pessoas? NÃO! SEMPRE DEUS TEM SIDO A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, “apagando transgressões de carnais”,  e sequer se lembrando de “pecados de humanos”, como disse Isaías! SEMPRE CIENTE DE SER TUDO E SEMPRE ESTANDO DISPONÍVEL A TODOS QUE “O BUSCAM EM SI MESMOS”! Por isso, todo revelador deixa explícito um mesmo chamado: “VINDE A MIM!”

“Vir a MIM” significa cada um se dirigir ao íntimo de SI MESMO, e ali encontrar O EU QUE VERDADEIRAMENTE ELE É!

Todo o “cabedal de cultura espiritual errônea”, pessoal e dualista, forma A TRAVE NO OLHO, que cega aquele que acredita “ver a Verdade” com sua aparente “sabedoria da serpente”, a mesma que, na alegoria do Éden, fez Adão e Eva serem “expulsos do Paraíso”! Somente num SONHO poderia haver tal “expulsão”, uma vez que DEUS, EM SUA ONIPRESENÇA, É TUDO! Ser “expulso de Deus” somente poderia ser “mudar de endereço” EM SUA ONIPRESENÇA!

A Experiência de Moisés se dá com todos nós ao mesmo tempo, razão pela qual João relatou ter contemplado nossa comunhão com o Pai e com Jesus Cristo já evidenciada “desde o princípio”.

Ao voltar ao povo ciente de SER DEUS, viu Moisés que o seu povo voltara à “adoração de um bezerro de ouro”, isto é, acreditando na “matéria” e se deixando iludir por ela!   NINGUÉM PARECIA TER INTERESSE NA ADMISSÃO DE UM ÚNICO “EU SOU” QUE SE REVELASSE COMO A VERDADE SOBRE TODOS!

Quando Moisés passa a Josué o seu cajado, e ordena a Josué, define o fim da condução externa à Terra Prometida, delegando unicamente ao “EU SOU”, em cada um, perceber a Terra Prometida presente ONDE QUER QUE ESTEJAMOS, POR SER O REINO DE DEUS, PERFEITO, ONIPRESENTE,  IMACULADO E ILUMINADO!

NO ENTANTO, CADA UM DEVERÁ ORAR, MEDITAR E CONTEMPLAR ESTE FATO UNIVERSAL, DIZENDO SOBRE SI MESMO: “EU SOU AQUELE QUE SOU”!

ESTE É O SIGNIFICADO METAFÍSICO DA PALAVRA “JOSUÉ”, QUE É “EU SOU”.

*

Deixe um comentário

Back to Top