COMENTÁRIOS SOBRE “O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL” – 10

– 10 –

Jesus demonstrou o Cristo, ao vencer o mal. Em Ciência e Saúde, a Sra. Eddy diz: “O autor do Apocalipse se refere a Jesus como o Cordeiro de Deus, e ao dragão como o que guerreia contra a inocência.” A Sra. Eddy também escreve: “contra o Amor, o dragão não luta por muito tempo, pois o dragão é morto pelo princípio divino. A Verdade e o Amor prevalecem sobre o dragão, porque o dragão não os pode guerrear.” O autor do Apocalipse também mostra como enfrentar e vencer a soma total da maldade: “Então ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia, e de noite, diante de nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro” significa o sacrifício indispensável de um falso sentido do eu, a fim de despertarmos para a realidade. “Em face da morte, não amaram a própria vida” pode significar uma dedicação total ao nosso estado espiritual, imortal, e real, enquanto passo a passo renunciamos ao eu aparentemente mortal e material em troca do reflexo divino.

Não é com alegria que cada um, ao começar a estudar a Verdade, ouve que deverá “negar-se a si mesmo”; o ego se sente menosprezado, agredido, insultado ou ofendido, quando não se sente reconhecido, ovacionado, enaltecido, e, ainda por cima, escuta que deve “ter seus braços pregados na cruz”. Porém, “ego” de “braços soltos” significa “mente ILUSÓRIA” se julgando ativa! Mesmo assim, o que é NADA, nada pode fazer! Nem de bem nem de mal! E a renúncia verdadeira é quanto ao suposto “homem natural e seus feitos” (Col. 3:11).

A autora assim coloca esta Verdade: “Significa o sacrifício indispensável de um falso sentido do eu, a fim de despertarmos para a realidade”.

Por que há tanta “busca pela Verdade”, com trocas e mais trocas de ensinamentos, sem que este “eu ilusório” suma de vez? Porque com a “busca”, ele, que é a ILUSÃO DISFARÇADA, ilude as pessoas e se mantém, fazendo-as crer que “estão estudando a Verdade”. E então, vemos tais pessoas nestes “estudos” a vida toda, enquanto nunca as vemos sendo ou assumindo o que verdadeiramente são: “o Cristo”!

“Agora veio a salvação, o poder do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo”, diz o artigo. Que quer dizer? Que o suposto “eu humano”, sendo claramente denunciado como o “Judas de cada Filho de Deus”, é posto a correr pelas “contemplações” radicais, absolutas, constantes e decididas do VERDADEIRO EU do homem: O PRÓPRIO DEUS EVIDENCIADO COMO CADA SER INDIVIDUAL!

O “sangue do Cordeiro” é, portanto, símbolo do “sangue” de cada Judas, pendurado na figueira! Nela, a própria ILUSÃO dá fim a si mesma! Não poderia subsistir onde não houvesse uma “casa dividida”! Jamais DEUS deixou de ser o “EU ÚNICO!”

Assim se encerra este parágrafo:

“Em face da morte, não amaram a própria vida” pode significar uma dedicação total ao nosso estado espiritual, imortal, e real, enquanto passo a passo renunciamos ao eu aparentemente mortal e material em troca do reflexo divino.

Continua na próxima segunda-feira..>’

Deixe um comentário

Back to Top