“O PAI, QUE ESTÁ EM MIM!, É QUEM FAZ AS OBRAS!”

“O Pai, que está em mim, é Quem faz as obras!”

João 14: 10

A maioria não percebe a importância que é ter o entendimento total da revelação de Jesus: “O Pai, que está em mim, é Quem faz as obras”. Por qual motivo? Pela errônea pregação do sentido da frase, PERSONALIZANDO EM JESUS o conteúdo UNIVERSAL da mesma!

Que diz a frase? Revela DEUS como ÚNICO FEITOR REAL DE OBRAS VERDADEIRAS! Provoca a NEGAÇÃO E ANULAÇÃO do suposto “carnal nascido”. Mas não foi o que passaram à humanidade! Só atribuíram a revelação a Jesus, e isto por séculos e mais séculos, a ponto de saturarem a mente de todos com idolatria e honrarias a Jesus, que disse com todas as letras: “Eu não recebo honrarias de homens”!

O Pai em Moisés, em Buda, em Isaías, em Krishna, em Paulo, EM MIM, EM VOCÊ E EM TODOS, “É QUEM FAZ AS OBRAS”! Aquele que souber disso, deixará as “doutrinas várias e estranhas”, que sequer citam a VIDA PELA GRAÇA!

Já li vários artigos de “praticistas de cura metafísica” que se preocupavam com supostos pacientes, por se acharem responsáveis pelo atendimento e pela realização de curas ou melhorias a alguém. Por que se preocupavam? POR NÃO VIVEREM A FRASE DE JESUS: “O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS”!

“Despojai-vos do velho homem e seus feitos”!, disse Paulo! Incluem-se, neste DESPOJAMENTO, os feitos e as pretensões do ILUSÓRIO “carnal”, acreditando ser “curador metafísico”!

Não são reais os feitos aparentemente atribuídos ao “velho homem”!

E QUANDO RECONHECEMOS, COMO FAZIA JESUS, QUE “O PAI, EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS”, NOS VEMOS entregues à  ONIAÇÃO, razão pela qual não são empregados esforços nem preocupações com os aparentes “casos” ou com “resultados”!

A prática da Verdade depende de nosso entendimento de que O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, É O MESMO QUE ESTÁ EM TODOS, INCLUSIVE NOS SUPOSTOS “PACIENTES” E EM SEUS SUPOSTOS “PRATICISTAS”! Por isso, ambas as partes têm de ser DESPOJADAS!

E É QUANDO “O PAI EM TODOS” É RECONHECIDO, E SUA ONIAÇÃO “FAZ AS SUAS OBRAS ININTERRUPTAS E PERFEITAS”, QUE DURAM PERPETUAMENTE! 

*

Deixe um comentário

Back to Top