QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ? -18

– 18 –

Com o conhecimento da Verdade, a ilusão de “existência terrena” vai sendo percebida, enquanto a a vida real em Deus vai ficando conhecida, substituindo a forma material ilusória de vida que a humanidade vinha adotando.

Conversando com a samaritana, Jesus disse a ela:“Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te pede: ‘dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.” Não entendendo que Jesus antecipava a ela a Verdade de que A VIDA É CONSCIENCIAL e não “material”, a mulher disse a ele: “Senhor, tu não tens com que pegar água, e o poço é fundo; onde tu podes conseguir essa água viva?”

A samaritana está representando toda a humanidade iludida pelas “crenças materiais”, desconhecedora de que DEUS É TUDO e de que TUDO JÁ ESTÁ FEITO E DADO A CADA UM DE NÓS, BASTANDO-NOS CONHECER A VERDADE!

Jeremias já a conhecia, e suas palavras comprovam isto:“O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a MIM, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água (Jer. 2: 13). Como Jesus, alertava a humanidade a “VIVER NO REINO DA VERDADE” E DEIXANDO DE ACREDITAR VIVER NA SUPOSTA “MATÉRIA”!

“Deus é ESPÍRITO, e importa que seus adoradores O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE!” Assim respondeu Jesus à mulher samaritana, ao ser indagado se “Deus deveria ser adorado em Jerusalém ou naquele monte”!

Não há REALIDADE em “mundo material”! Enquanto a humanidade insistir em dar crédito a esta ILUSÂO DE MASSA, continuará a TER SEDE e a depender de “cisternas”, por ter ABANDONADO A “MIM”, A PRÓPRIA FONTE DE ÁGUA VIVA!

Deus é glorificado e adorado EM NÓS MESMOS, quando O entendemos como SENDO QUEM SOMOS! Desse modo, “encontramos” o REINO DA PLENITUDE em NÓS MESMOS, e testemunhamos os RIOS DE ÁGUA VIVA jorrando de NOSSO próprio VENTRE!

Continua..>

Deixe um comentário

Back to Top