QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 15

– 15 –

Lendo a Bíblia, encontramos o apóstolo Paulo falando sobre a “mente carnal” e sobre a “Mente de Cristo”. Sobre a primeira, chamou-a de “a inimizade contra Deus”; sobre a segunda, declarou ser ela a Mente divina de que todos somos dotados! Existiriam “duas mentes”? Não. DEUS É TUDO, E A MENTE DE DEUS É ÚNICA!

O que precisa ser entendido, pode ser aclarado através de uma analogia. Um diamante bruto, se for lapidado, seria um diamante único! A lapidação jamais esteve sendo parte dele! Sua “aparência” pôde ser alterada; porém, o diamante em si estaria se mantendo o mesmo, e com o mesmo valor!

Com a Mente se dá a mesma coisa! É imaculada, única e divina, mas, sem estar “lapidada”, pareceria interpretar a Existência como “material” e como “temporal”!

Quando Jesus chamou o mundo de “mundo do pai da mentira”, estava revelando o MUNDO VISTO PELA “MENTE LAPIDADA DE CRISTO”, OU SEJA, REVELANDO O REINO DE DEUS, ÚNICO, ONIPRESENTE, PERFEITO E PERMANENTE.

Com a “mente  carnal bruta”, O REINO ILUMINADO seria “visto” pela MENTE EM ILUSÃO, que o interpretaria como “matéria” e com “dois poderes”, do bem e do mal!

Disse Buda: “Não se elimina a ilusão da mente com a “mente em ilusão”.  BASTARÁ AFIRMARMOS A LETRA DA VERDADE, DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E ACEITARMOS QUE A LETRA NOS SERÁ VIVIFICADA PELO PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS, ATRAVÉS DO “CRISTO QUE SOMOS”.

Estas Verdades deverão ser aceitas com FÉ e com “coração de menino”, para serem “contempladas” com assiduidade, radicalismo e dedicação! Desse modo, como disse Jesus, também teremos “o mundo vencido”,  o que significa, simplesmente, vê-lo TAL COMO VERDADEIRAMENTE ELE É, com a MENTE SEM ILUSÃO, A MENTE DE CRISTO QUE TEMOS, APTA A PERCEBER ESPIRITUALMENTE AQUILO QUE É REALIDADE, “AQUILO QUE DEUS FAZ”!

continua..>

Deixe um comentário

Back to Top