O REFERENCIAL DE DEUS RECONHECIDO EM SUA TOTALIDADE!

Quem conhece a Metafísica Absoluta, sabe que a premissa básica desse ensinamento declara que DEUS É TUDO. Em vista disso, toda sua explanação lida com a chamada TROCA DE REFERENCIAL, e isto porque, SENDO DEUS ESPÍRITO, como disse Jesus, e como a humanidade aparenta adotar como verdadeiro o REFERENCIAL DA MATÉRIA, a exigência primeira é a de que ASSUMAMOS RADICALMENTE O REFERENCIAL DO ESPÍRITO, DEIXANDO DE ACEITARMOS E DE ENDOSSARMOS A FALSA CRENÇA COLETIVA DE QUE O REFERENCIAL DA MATÉRIA SEJA REALIDADE.

“No princípio era o Verbo, o Verbo era DEUS; e sem ELE, nada do que foi feito se fez”, disse João, logo no início de seu Evangelho. Em outras palavras, TUDO que aparenta ser “visto como matéria” é ILUSÃO!

Dessa forma, ADOTARMOS O “REFERENCIAL DE DEUS” SIGNIFICA DEIXARMOS DE LADO AS “CREENÇAS MATERIAIS”, RECHAÇANDO A SUPOSTA “MENTE HUMANA”, QUE ERRONEAMENTE INTERPRETA A EXISTÊNCIA, SUGERINDO À HUMANIDADE QUE “A VIDA MATERIAL É REAL”.

“O príncipe deste mundo é o SATANÁS”, disse Jesus! É ele o “PAI DA MENTIRA”,  MENTIROSO “DESDE O PRINCÍPIO”! Jesus endossava João, quando ele disse que “NO PRINCÍPIO ERA O VERBO”, E NÃO MATÉRIA!

“E viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom” (Gênesis 1: 31. ASSIM DEUS TESTEMUNHOU QUE O REFERENCIAL DIVINO É O VERDADEIRO, É ESPIRITUAL, E INTEGRALMENTE “BOM”! 

Desse modo, SEJA O QUE FOR, e que se apresente como MALIGNO, é ILUSÃO, MENTIRA DO “PAI DA MENTIRA”, SEM REALIDADE E SEM “LOCAL PARA PODER EXISTIR”. Por isso, na Metafísica Absoluta, é declarado que DEUS É BEM ONIPRESENTE E PERMANENTE, que DEUS É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, e que, em face de ser esta a VERDADE, o suposto “MAL NUNCA EXISTIU”, o que explica o que disse Jesus: “NÃO RESISTAIS AO MALIGNO”! Nesta instrução, Jesus ATESTA o que disse DEUS: “ENXERGAR QUE TUDO É MUITO BOM”!

Este é o sentido da chamada “TROCA DE REFERENCIAL”!

A humanidade, quando acredita em Deus, parte de um MUNDO ILUSÓRIO QUE CRÊ EM DOIS PODERES; e assim, pede e mesmo implora a DEUS para que a livre desse irreal “poder maligno”. Este erro absurdo é corrigido pela CONTEMPLAÇÃO DA TOTALIDADE DE DEUS, pela TROCA TOTAL DE REFERENCIAL, e isto a ponto de vivificarmos a Deus reconhecendo que DEUS SABE QUE É TUDO,  E QUE SE EVIDENCIA EM SUA TOTALIDADE, E NÃO EM “PONTOS DO UNIVERSO”!

Na Prática do Silêncio, dê testemunho DE QUE DEUS É TUDO, E QUE SEMPRE SE EVIDENCIA EM SUA TOTALIDADE!

 

Aquieta-te, e sabe: “EU SOU DEUS”, diz o Salmo 46.  UMA SÓ COISA TERÁ VOCÊ QUE FAZER: AQUIETAR-SE E TESTEMUNHAR QUE “EU SOU DEUS” É, AQUI E AGORA, A SUA PERENE IDENTIDADE, NÃO SEPARADA DO TODO, MAS SIM, COMO UMA “UNIDADE” QUE É,  AQUI E AGORA, PERFEITA!

*

Deixe um comentário

Back to Top