NADA PODE SER ACRESCENTADO NEM TIRADO DO CRISTO QUE VOCÊ É!

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele”.. 

Eclesiastes 3: 14

Se perguntarmos a alguém: “Você acredita na Bíblia?”, caso ele diga que sim, poderemos fazer-lhe duas outras perguntas: “Você acredita que um corpo carnal pôde ser-lhe acrescentado? Acredita que  a sua saúde pôde ser-lhe tirada alguma vez?” Como seriam as suas respostas?

A Bíblia garante ser impossível algo nos ser acrescentado ou tirado! O ensinamento absolutista concorda com a Bíblia, e ambos chamam de mentirosas as CRENÇAS COLETIVAS engendradas pela suposta “mente carnal”!

“Negar-se a si mesmo”, entendido verdadeiramente, é simplesmente RECONHECER QUE NUNCA ALGO COMO UM “CORPO NASCIDO” FOI-NOS ACRESCENTADO OU NOS PODERIA SER TIRADO, PRINCIPALMENTE LIGADO AO CRISTO QUE SOMOS!

Por que sempre esta mente falsa conta com o endosso coletivo da humanidade?  Por forjar ela “imagens aparentemente vistas”, que mostram seguidamente algo nos sendo acrescentado ou sendo tirado! Por isso, Jesus deu ao ilusório “mundo de aparências” o rótulo de “mundo do pai da mentira”! Por toda parte são “vistas” as “aparências” de perdas e ganhos, sem que nenhuma delas tenha realidade e muito menos o respaldo de Deus ou das Escrituras!

Não precisamos de pedir nada a Deus, disse Jesus! “O Pai conhece as nossas necessidades antes que Lho peçamos!” Que podemos e devemos fazer? “Conhecer a Verdade”, disse ele. “Errais por desconhecerdes as Escrituras e o Poder de Deus”.

A humanidade, acreditando ter sempre ALGO SENDO-LHE ACRESCENTADO E TAMBÉM TIRADO, RI E CHORA SEGUIDAMENTE EM FUNÇÃO DE SUAS CRENÇAS ERRADAS! Comporta-se como se fosse “apartada de Deus” e de sua permanente “herança divina”.

O ensinamento verdadeiro não prega “ganhos materiais”, chamados por Jesus de “bens acrescentados”. “Aquele que permanecer em MIM, dará frutos”, disse Jesus! Sabia que TUDO QUE DEUS POSSUI É DE TODO FILHO DE DEUS, e sabia que TENDO ESTE CONHECIMENTO, aos olhos do mundo, “os bens visíveis necessários pareceriam lhe vir acrescentados”, enquanto, na verdade, NADA PODE SER ACRESCENTADO A UM FILHO DE DEUS, POR SER COMPLETO E JÁ TER GANHO DE DEUS O SEU REINO DE GLÓRIA E DE BÊNÇÃOS INFINITAS!

Você é O CRISTO em sua TOTALIDADE, isto é, A SUA IDENTIDADE É CEM POR CENTO ESPIRITUAL E CRÍSTICA, POIS DEUS É ESPÍRITO, É LUZ, E SOMOS O QUE DEUS É!

Aquele que PERMANECE atento a esta Verdade, sabe que NASCIMENTOS, MUDANÇAS E MORTES, não fazem parte de sua existência! E estará se lembrando das palavras de Jesus, quando disse:

“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”!

*

Deixe um comentário

Back to Top