A MENTE “EU SOU” QUE VOCÊ É.!

Amado, você percebe que, se não houvesse Mente, não poderia haver nenhuma Existência?

Sem que houvesse conhecimento de ser, ninguém nem coisa alguma teria possibilidade de ser,  ou de existir? Isto é verdadeiro porque toda Substância, toda Forma, toda Atividade, consiste da Mente ativa consciente, ciente de Si mesma sendo o que Ela é. Se a Substância na Forma não fosse conhecida, a Substância na Forma não poderia ser.
 
Toda Substância na Forma é eterna. Toda Substância na Forma é tão eterna quanto a Mente consciente, que Se conhece como sendo eterna. A Mente que Se conhece como sendo toda a Substância na Forma, também Se conhece como sendo a Forma de toda Substância. A Mente que Se conhece como constante e eternamente ativa, conhece a Si mesma como a única atividade de toda Substância na Forma. Esta é a Mente “EU SOU” QUE VOCÊ É.
 
A Mente oniativa, consciente e eterna, não pode Se conhecer como substância temporal. Tampouco esta Mente constante e eterna pode Se conhecer como uma forma temporária. A Oniação eterna não pode Se conhecer como temporariamente ativa em ou como uma Forma ou Substância que comece e acabe. Nenhuma Substância na Forma começa a existir. Nenhuma Substância na Forma deixa de existir. Nenhuma Forma de qualquer Substância vem à Existência, nem tampouco sai da Existência.
 
A Mente que Se conhece como sendo Perfeição, não pode Se conhecer como substância imperfeita. A Mente que Se conhece como Perfeição oniativa, não pode Se conhecer como atividade imperfeita. A Mente que Se conhece como sendo Luz – todo Conhecimento – não pode Se conhecer como treva – ignorância. A Mente que se conhece como imensurável e irrestrita, não pode Se conhecer como circunscrita ou limitada, sob qualquer aspecto. A Mente que Se conhece como sendo inseparavelmente UNA, não pode Se conhecer como dividida em secções de si mesma.

ESTA É A MENTE EU SOU QUE VOCÊ É.

*

 

 

Deixe um comentário

Back to Top