VOCÊ SÓ TEM A MENTE DE CRISTO!

JÁ ESTÁ REVELADO: “Temos a Mente de Cristo”; e isto porque o Cristo é a nossa genuína identidade em Deus! Não existe mundo terreno com seres dotados de “mente humana”. Esta crença falsa, por ser falsa, não existe! Quando a revelação chega à suposta mente humana, e a pessoa se diz “estudante da Verdade”, ela logo passa a buscar formas de anular a mente falsa para conhecer a legítima! “Eu preciso me identificar com a Mente de Cristo!”, ou, “Eu vou meditar até discernir a Mente de Cristo que eu tenho”, etc.. Todas estas pretensões, apesar de parecerem válidas e corretas, muitas vezes só fazem endossar e reforçar a ilusória mente humana!

As palavras empregadas nos textos precisam ser entendidas como meios didáticos, uma vez que ao buscarem revelar o que é real, são obrigadas a citar inexistências! Se alguém for hipnotizado para acreditar estar numa sala a 10 graus abaixo de zero, começará a tremer de frio, mas não devido ao “frio”, e sim à sua “mente iludida” pela sugestão! Nesse caso, seu “problema”, que a ele se mostra como sendo “o frio”, para seu hipnotizador é claramente uma ILUSÃO! Um efeito da “sugestão hipnótica”. Enquanto ele, hipnotizado, correr atrás de agasalhos ou cobertas, para se proteger do frio, estará lutando com inexistência! Seu “inimigo verdadeiro”, a “sugestão hipnótica”, não estaria sendo banida!

O mesmo se dá com a suposta “mente humana”; ela é “sugestão hipnótica” e não realidade! A realidade já está presente: “Você tem a Mente de Cristo”. Sua existência é espiritual, divina e perfeita já, completamente alheia a qualquer dualidade ou mentalidade rotulada de “humana”. Portanto, ao meditar, jamais creia que “a mente que quer ser a de Cristo” seja a sua! Jamais acredite que tenha “mente não iluminada”; jamais creia que “um dia”, finalmente, a “mente humana” sumirá! Ideias desse tipo equivalem ao hipnotizado ficar divagando sobre “o frio”, que JAMAIS esteve presente para ser levado em consideração!

Que lhe caberia fazer? Isolar-se por inteiro da “sugestão hipnótica”, vendo-se completamente livre dela, mas não no sentido de lhe dar fim, e sim por constatar que “sugestão hipnótica” não gera fatos, mas tão somente sensações ilusórias.

Diante da revelação de que “você possui a Mente de Cristo”, aja desta forma: perceba que  “mundo material” – com seres humanos  E TODAS AS SUAS SENSAÇÕES – não passa de uma”sugestão hipnótica”; além disso, e PRINCIPALMENTE, perceba que esta mente, que percebe a natureza ilusória das “imagens hipnóticas”, TAMBÉM É SUGESTÃO HIPNÓTICA! E então, a Mente de Cristo, a única realmente presente como SUA MENTE, sem jamais ter tido conhecimento de mente humana, de suas ilusões ou de seus anseios por se iluminar , naturalmente será discernida como a SUA MENTE ETERNA!

DEUS É TUDO! A MENTE DE DEUS É ÚNICA! DEUS É A SUA MENTE, AQUI E AGORA! NADA MAIS É REALIDADE!

*

 

Deixe um comentário

Back to Top